domingo, 13 de maio de 2007

O Vestido

No armário do meu quarto escondo de tempo e traça
meu vestido estampado em fundo preto.
É de seda macia desenhada em campânulas vermelhas
à ponta de longas hastes delicadas.
Eu o quis com paixão e o vesti como um rito,
meu vestido de amante.
Ficou meu cheiro nele, meu sonho, meu corpo ido.
É só tocá-lo, volatiza-se a memória guardada:
eu estou no cinema e deixo que segurem a minha mão.
De tempo e traça meu vestido me guarda.

_____________
Adélia Prado


E ... o vestido NESTE armário

4 comentários:

  1. Pois, hfm ... com tão bons materiais seria muito difícil fazer má obra.

    Vou passar para rever as tuas aguarelas ...

    Bom Domingo

    *

    ResponderEliminar
  2. .....alguém "fremiu"...:))))) este vestido aqui....(o termo não existe mas mesmo assim apetece-me)......







    bem "aconchegado" pela tua escolha.


    beijos de I para I.

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue