quinta-feira, 3 de maio de 2007

MINHA CARTA





Tom Zé no Auditório Ibirapuera

_________________________________
Eu preciso mandar notícias
pro coração do meu amor
me cunzinhar
pro coração do meu amor
me refazer
me sonhar, me ninar, me comer,
me cunzinhar
como um peru bem gordo
me cunzinhar
como um garrote arrepiado
um casal de pombas
que saiu da sombra.
_______________________________
Me cunzinhar
como um bezerro santo
canário preso
pra limpar o canto
luxa no alpiste
mas o trinado é triste.
_____________________________________
Eu escrevo minha carta
num papel decente
quem se sente
não economiza
martiriza
Martiriza o pensamento
eu digo no papel
que o anel
no anel do pensamento
andei duzentas léguas
minha égua minha égua
esquipando o peito me sacode,
cada golpe.
__________________________________________
Nesse golpe do galope
que o envelope engole
cada gole
da lembrança
vale um tesouro
é besouro
que se bate
sempre na vidraça
quando passa
quando passa em pensamento
volta na saudade
toda tarde.
________________________________________
Eu preciso mandar
mandar notícia.
____________________________
Ai, ai, ai, ui (repete)

______________________
Tom Zé

7 comentários:

  1. A tarde caiu, o sol partiu
    No do vago que resta do dia
    A tua presença é luz que me aquece
    Coração a navegar, inconstância
    Nas águas puras desta lagoa
    Uma hortensia murmura um rumor
    Um milhafre o amor apregoa...

    Bom resto de semana...


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  2. O pedro branco tirou-me a única palavra que poderia escrever...

    Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Missão cumprida, já enviei os Awards!:-)

    ResponderEliminar
  4. o lugar está lá, esperando voces para outras descobertas
    www.auditorioibirapuera.com.br
    apareçam
    pena

    ResponderEliminar
  5. A beleza das coisas simples. Gostei :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um homem de 1000 faces.
    Bjs

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue