domingo, 13 de maio de 2007

Este(S) DRAMA (S) atormenta(m)-me ...


Em resposta a ESTE post " Desaparecida " editado por Lauro António ...
______________________________
Caro Lauro, assino por baixo !


Neste momento tão doloroso para estes e para todos os pais que viram desaparecer os filhos vai a minha incondicional solidariedade.

Agora, de nada vale fazer juízos de valor ... o horror já aconteceu!
Este é um drama que me tem feito sofrer.

Sei que os media, vendem tudo e enriquecem sobretudo com o RISO, as LÁGRIMAS.
Só nos mostram o que querem e nós só choramos com o que nos mostram.

Manipulam os nossos sentimentos e exploram a nossa atenção. Este caso é disso exemplo ... outros não tiveram a mesma atenção. Mas ainda bem que este teve a atenção devida!
Espero que esta menina apareça ! Espero mesmo !
____________________________
Isto é um desespero ! Um desespero e um dó de alma ...

Confesso que me desespera este caso de abandono !!! Concordo contigo ... Como é possivel sair para um jantar "romântico" em férias e deixar três crianças num quarto de Hotel. É bárbaro !!! Já ouvi "desculpas" do tipo - a relacção parental nestas culturas é diferente da nossa. As crianças são muito mais independentes.

A isto chama-se comodismo !

Uma treta para justificar a incúria ... abandono é igual em qualquer língua, em qualquer cultura, em qualquer condição ! É uma questão de sobrevivência. De protecção da vida ...


É uma lei do reino animal !


Há predadores. Sempre houve. Todos sabemos ...

As mães, em condições normais, não abandonam as crias ! É lamentável ... (eu sei que esta competência é de pais e mães) ... mas as mães, senhores ! Com essas perigosas "leoas"por perto ninguém ousa contra os filhos ! Ninguém se atreve ... ninguém.


Não deixem os filhos sóZinhos ...

Isto faz-me uma aflição !

Levem-nos para os restaurantes ou então, fiquem em casa e façam um jantar de panquecas com doces que eles adoram.


Sózinhos é que NÃO !


Peço a ____________ todas as forças, a todas ____________que a menina apareça *


A Terra por vezes é tão GRANde e com BURacos tão escuros ...

13 comentários:

  1. Concordo contigo. Sozinhos em casa, nunca. Nos últimos 7 anos acho que fui ao cinema duas vezes... precisamente por causa disso. E levo-os comigo para qualquer restaurante, ou não vou.
    Esta história é medonha. Tenho muita pena desta criança.

    ResponderEliminar
  2. concordo Isabel.

    é terrível esta história. terrível.

    ResponderEliminar
  3. Preferia que ninguém tivesse que concordar ou discordar ! Isto é da ordem do absurdo ...

    Doi !

    Só pensar os milhares de crianças que vivem ao "Deus dará" por esse mundo fora, só porque os pais (ou quem os fez, as abandonou e/ou não tem condições para as proteger...), mas esta INFELIZ menina que até parece beneficiar de um certo conforto ... ela e os irmãos, filhos de pessoas com instrução e meios para viajar ...

    Que tristeza ...

    Ao menos que sirva de exemplo !
    E o Rui Pedro ? E outros tantos que desaparecem todos os dias e nós nem sabemos os nomes ?

    __________

    ResponderEliminar
  4. "Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças" (F. Pessoa)!
    O horror de ser cego ao ponto de não ver isto!
    Um beijo para todas as crianças do mundo, as lembradas e as esquecidas...
    Beijinho e boa semana para ti. :)

    ResponderEliminar
  5. absolutamente de acordo.

    nunca deixei os meus filhos sózinhos, nem para ir despejar o lixo à rua, nem para tomar uma bica aqui ao pé de casa. nem os deixei a dormir sózinhos num quarto antes de, digamos, passar a chamada 1ª infância. será que ninguém pensa que para uma criança pequenina morrer sufocada no seu próprio vómito, basta menos que 1 minuto?

    e deixar a porta de trás aberta???

    aqui, onde vivo, há anos, morreu um bebé de 7 meses por o seu lençol se ter enrolado ao pescoço, sufocando-o.
    há um tempo para tudo. para ser vigilante, também.
    não desconhecendo que as coisas más acontecem, por muito que façamos para as evitar, que a culpa delas não seja um acréscimo de sofrimento.

    ...digo eu, que sou muito pouco british nestas coisas...

    ___________

    como toda a gente, quero que a madeleine apareça, sã e salva.
    mas lamento a hipocrisia e desumanidade da mesma mediatização e forças envolvidas neste caso, não ter sido a mesma que em todos os outros acontecidos neste país.
    ainda estou lembrada de como a mãe do rui pedro foi tratada pela própria pj...

    ResponderEliminar
  6. Muito, muito angustiante.

    ResponderEliminar
  7. Situação dificil... O mundo esta inda cada vez pior e medo vive conosco.
    O pior disso todo é que são crianças apenas crianças. Situação mais triste.

    ResponderEliminar
  8. Lamento os pais mas ainda mais o destino (incerto) desta criança.
    Nunca os meus filhos ou neto ficaram sós por muito curta que fosse a distância ou o tempo que poderia estar ausente. Eles cegam-nos numa fracção de segundos, até em casa temos que estar sempre atentos. Todos nós tivémos na vida momentos de desatenção muito diferente da incúria destes pais. O estatuto de criança é-lhes conferido porque necessitam quem pense por elas, quem as cuide é esse o nosso papel como pais e educadores. Quando isto não se verifica é porque falhámos. Estes pais falharam que a peqeunita não pague pelos seus erros é o que mais desejo.

    Boa semana Isabel. Falar disto dá um aperto no coração

    ResponderEliminar
  9. Sozinhos, NUNCA!

    é PENA. Mas eu acho os raptores têm um cúmplice dentro do hotel.

    Seja ele do staff ou um mero hóspede.

    É a minha opinião face às minhas parcas capacidades de raciocínio.

    Mas, infelizmente, nestas coisas eu não me costumo enganar.

    é precisamente por aí que a polícia devioa ter começado a investigar. Provavelmente foi o que fez.

    É pena não se terem lembrado de fechar as fronteiras, independentemente de questões burocráticas que, neste caso, não se aplicam.

    Não sei se firo susceptibilidades com este meu sentoido crítico, e com as minhas especulações mas como não estou a acusar ninguém e estamos num país onde, penso eu, ainda existe liberdade de expressão, acho que não só posso como tenho o direito de me manifestar desta forma.

    Caso contrário, terei de entrar para a Scotland Yard para o fazer...

    :-)

    bjo

    ResponderEliminar
  10. Pois, todos concordamos... Mas o que me entristece ainda mais é o quanto nós somos influenciados pelos media! Não fosse a menina inglesa, proveniente de uma familia informada sobre os seus direitos, com a capacidade de os fazer valer e teria desaparecido apenas mais uma criança, nada de grave. Soube ontem que se encontram desaparecidas 8 crianças em Portugal. Então porque será que só ouvimos falar do caso do Rui Pedro há nove anos atrás?! Tenham dó! É realmente triste o que aconteceu à criança inglesa mas não façam disso um festival nacional, ou é para todos ou não será para nenhum!... Lamento dizer isto mas esta é mais uma prova do quão mesquinha é a mentalidade portuguesa. Triste, muito triste...

    PS- Que eu saiba este é um blog sobre "deriva museológica. Através dele," procurarás partilhar connosco "o que,de melhor," vais "encontrando pelo caminho".

    ResponderEliminar
  11. Finalmente alguem que diz o que penso (filho antónio).Quando desapareceu a joana ninguém passou cartão.Vejam so os meios que estão a funcionar.Se fosse português so a PJ do algarve se mexia.Assim ta todo o país.Até já têm 3 milhões para os custos e podem pagar a 2 advogados que custam 750 euros por hora.Tenham dó.Abram a pestana.Até o beckahm e o ronaldo vieram falar.E quando foi da joana??Ninguem falou nem houve fundos de nada.Prendam os pais e pronto.Ainda é uma montagem para ganharem dinheiro.E andam os ingleses falar mal de nós.E como somos totos andamos com eles debaixo das palminhas das mãos.Temos uma imagem a defender é certo, mas não é preciso estes abusos.Na inglaterra desaparecem muitas crinças por ano e não ha nada disto.Vêm agora os ingleses com tangas so porque desapareceu uma em Portugal.Enfim o povo quer é disto porque nao tem nada para fazer.Trabalhem e produzam.

    ResponderEliminar
  12. Para "da esquerda para a direita":

    Atenção pois o meu comentário não foi assim tão virado contra a acção policial ou estatal. Acredito que os meios disponibilizados para a investigação foram os mesmos que em qualquer outro caso semelhante. Aquilo a que me refiro é à cobertura mediática do caso e a esta onda de indignação que trespassou a sociedade civil no geral.
    Quanto ao fundo dos três milhões e aos dois advogados a 750euros por hora, é importante realçar que são iniciativas dos próprios pais e não do estado... É preciso sermos sérios e não difundirmos falsidades. Lembro-me ainda que um fundo do mesmo género foi accionado a quando do desaparecimento do Rui Pedro, por exemplo.
    O que acho verdadeiramente lamentável é o comportamento de alguns orgãos de comunicação social, cito TVI, SIC, CORREIO DA MANHÃ, 24 HORAS e outros que tais vampiros da desgraça alheia. Quanto ao comportamento dos orgãos estatais e policiais penso que não há nada a apontar. A PJ tem pautado a sua acção pela descrição e só a PGR decidiu, e bem, pôr alguma água na fervura relativamente aos ataques constantes por parte dos tabloides ingleses, também eles com uma atitude deplorável. O que aliás não é nenhuma novidade para aqueles que acompanham regularmente as suas publicações ou difusões.
    Quanto ao Beckam, Ronaldo ou Mourinho. São civis que decidiram, livremente, dar o seu contributo e não os podemos censurar. Não podemos imputar a responsabilidade das suas declarações ao estado.
    Outro aspecto do seu comentário que é preciso ter em atenção é quando diz que em "inglaterra desaparecem muitas crinças por ano e não ha nada disto". Talvez não conheça bem o país em questão, os seus hábitos e a sua comunicação social. Primeiro é mentira que desapareçam muitas crianças por ano. Segundo, o jornalismo inglês "adora" quando algo do género acontece e alimenta-se dos casos durante meses a fio. A quando do desaparecimento das gémeas de manchester, a SKY NEWS abriu os seus telejornais com a noticia durante três semanas!!! E, acredite, não foram nada meigos...

    PS- Da esquerda para a esquerda, na esquerda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Caro blogger filho antónio:
    Sei bem os meios utilizados e foram, bem mais que o caso da joana isso lhe garanto.Eu sei como são os media na Inglaterra.Aproveitam-se das desgraças dos outros para difundirem.Quantos aos nossos media concordo plenamente.O 3 milhões é um iniciativa privada mas nada comparado com os nossos casos.Claro eles são ricos...Em relação à iniciativa do ronaldo e outros não concordo consigo porque quando se passou cá nem apareceram ou fizeram qualquer coisa.Se fosse uma crinça portuguesa de certeza que nenhum beckham vinha falar.
    O que lamento é que aparentemente, seja um problema entre ingleses e a arrogancia chegue ao ponto de um jornalista inglês exigir que se mude a lei portuguesa.
    Que tal mudarem a deles??
    Porque há muitas mais crianças desaparecidas só no último ano em Inglaterra - 78 caro amigo.Eu sei bem o que digo e conheço o país e o que eles escondem.
    Com tantos especialistas que apressadamente mandaram para Portugal, não percebo a eficiencia.
    Eu gostava de saber (como o jornalista Hernani Carvalho tão certeiramente disse) se a um de nós fosse roubada uma criança em Inglaterra, alguém iria fazer comunicados em português ou haveria tanta solidariedade.
    Já chega de tanto servilismo.
    Que tal puxar pelos galões e começarmos a ser Gente!!!
    É a isto que me refiro.Não se va mais longe, quando uma equipa de futebol portuguesa joga fora e em inglaterra "cágam-nos em cima" como se fossemos do terceiro mundo.Até no nosso país vêm mandar.Portanto caro amigo, para resumir quero que apareça a criança mas também quero que se trate os nossos filhos de igual forma pelas nossas entidades responsáveis e até pelas estrelas de futebol.Só por ser inglesa é assim.Sabe que é verdade o que digo.Tem razão em muita coisa, mas noutras não.

    Abaixo os media ingleses...Deixemo-nos de serventia....
    Igualdade para todos...


    Esquerda radical...

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue