segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dos Açores sopram ventos de poesia ... a maresia dos museus



Recebi hoje esta Agenda Cultural 2007 editada pelo Museu de São Jorge, nos Açores e fiquei encantada ! É portátil, bonita e eficiente. Divulga a oferta museológica e apela aos nossos sentidos ...
Li, reli e senti-me impelida a telefonar para aVírginia Reis, directora do Museu de São Jorge para a felicitar e pedir-lhe que me autorizasse a divulgar, nas folhas do caderno, tão interessante e diversificada programação museológica. A Qualidade em MUSEUS é isto ! São actividades, espaços, pessoas, acervos, eventos e, sobretudo bons ventos que não nos deixam indiferentes ... que nos interpelam ! Que nos apetecem ... aos quais não resistimos. Os museus que nos servem são aqueles que apelam à nossa participação no reconhecimento dos patrimónios e das memórias de que todos somos feitos.
__________________
Os MUSEUS estarão em festa no dia 18 de Maio. Aproveite para visitar, conhecer e apoiar os museus portugueses.
________________________

4 comentários:

  1. Também o acesso que tive recentemente a um trabalho sobre o museu Abade do Baçal em Bragança me fazem cair estonteada de admiração por dois senhores que considero dos maiores portugueses de sempre - esse título nunca deveria ser atribuído a uma só pessoa, sobretudo quando o é apenas pela quantidade de vezes em se se ouve falar dessa mesma pessoa sem qualquer distinção sobre a qualidade efectiva do seu trabalho para o desenvolvimente EFECTIVO do país, da quealidade de vida dos cidadão e, sobretudo, do seu desenvolvimento cultural!


    CSD

    ResponderEliminar
  2. Esquecime-me de os mencionar: são eles Bernardino Machado e Teófilo Braga - que eu coloco em ex-aequo com Eça de Queirós e Fernando Pessoa!


    CSD

    ResponderEliminar
  3. E porque não vens cá...?

    Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  4. Os Açores, assim, ficam um bocadinho mais perto.
    Bons ventos...

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue