quarta-feira, 30 de abril de 2008




_________________________________________________________________

___________________________________________________________

?

Se perguntar à Rosinha ela conta-lhe tudo e ... chora
Chora ? Sim, ela chora sempre, é por isso que lhe chamamos Rosinha.

(É a Rosinha dos olhos tristes, enrolada no sotaque suculento de um Brasil errante)

Estás triste Rosinha ? Não.
Tenho saudades ...
Tenho sede e apetece-me melancia.


Melancia ? Sim ... é tão bom, faz-me lembrar um tio que tenho em Assaí.
Vivia em Londrina, mas quando era menina ía para a fazenda, para casa dele, em Assaí.
Tenho saudades daqueles campos de melancia ...
Hectares e hectares de melancias amarelas em chão verde.



Amarelas ? Sim ... as melancias amadurecem e vão sendo viradas.
O amarelo fica para cima.
Parece que as estou a ver ... tantas, tantas, tantas até perder de vista ...
parecem campos de mulheres barrigudas ao sol.

Só me apetece chorar ... e comer melancia.

A Rosinha lá ficou ... abraçada à barriga
água na boca e lágrimas nos olhos.

Não sei se o bébé já nasceu ... mas sei que é um menino e que se vai chamar LorenZo.

_________________
Quase Maio
Espreito AQUI Assaí, a cidade do sol nascente, à procura das melancias da Rosinha ...













19 comentários:

  1. em maio a melancolia tem talhe de melancia....

    corte de saudade
    olhos que choram.


    rosas deste maio. que são todas Tuas.




    *****estrelas com a cor do fruto que te abre o dia.


    beijo.Te.

    (té logo)

    ResponderEliminar
  2. Mars & Venus sunt connexa

    Wer Poeten nennet Dichter
    Ist ein ungerechter Richter;
    Man Kann ja noch heut erfahren,
    Dab sich Mars und Venus paaren;
    Denn es ist ein Teil von Kriegen,
    Auf der Magd zu Felde liegen.

    F. von Logau

    ..."eles não sabem...que o sonho, comanda a vida"!...pobres diabos!...

    ResponderEliminar
  3. a minha avó comprava-me melancias.....
    ... saudade....

    um beijo

    ResponderEliminar
  4. .....enrolada no sotaque suculento de um Brasil errante....


    .
    ninguém como Tu diria assim. ouviria assim.

    os olhos rasos de entendimento.

    beijo.TE.




    y.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela melancia e pela ajuda de hoje.
    Bom fim de semana e bom feriado
    Anad

    ResponderEliminar
  6. A.

    passa por aqui.http://palavrasaovento.blogspot.com



    bjjssssssssssssssssssssssss.

    ResponderEliminar
  7. Podiamos mandar sementes de melancia á rosinha? até nem pede cuidados, basta regar e se chove, bendita água.

    sei o que digo, devo ter sacudido uma toalha com sementes o ano passado e nasceu uma melancia ao pé da calçada. era digna de se ver, a puxar com uma força a pedra para respirar.

    bem.. foi o que saiu de ver melancias.
    também me lembram lingerie erótica mas isso já é outra história

    saio a fugir ___________________________________beijo

    ResponderEliminar
  8. A. que horror ando mesmo tótó....
    não é nada daquilo...ke horror....já volto...aiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...





    y.

    ResponderEliminar
  9. http://palavrasatiradasaovento.blogspot.com





    descullllllllllllllpa....me...:)


    y.

    ResponderEliminar
  10. lingerie erótica????

    aiiiiiiiiiiiii....
    voa cantar-Lhe uma das boas...vou...ora vejam lá....


    cientistas....bahhhhhhhh...é o que dá....

    :))))))))))))))).


    beijossssssssssssss.



    y.

    ResponderEliminar
  11. melancia era fruta que não entava lá em casa. dizia a minha mãe que não sabia a nada. era só água...

    assim, só a experimentei muito tarde. e adoro aquela aguada toda. sinto-me hidratada. e tem uma cor linda!

    bom feriado isabel

    ResponderEliminar
  12. A melancia. O choro. A saudade. A Rosinha. Belo texto.
    Bom mês de maio.

    ResponderEliminar
  13. Vi Assaí. E o Québec. Com gosto de melancia na boca. Bj.

    ResponderEliminar
  14. Terá a saudade uma cor?
    Muito belo.

    ResponderEliminar
  15. a frescura da melancia num dia primaveril de um maduro maio.
    deixo flores

    alece

    ResponderEliminar
  16. Um blog sempre lindíssimo e cada dia mais especial. :)

    As melancias estão absolutamente suculentas! Antecipam em expectativa aqueles dias quentes onde nos matam a sede docemente...

    Desejo boas novas da e para a Rosinha!

    Beijinhos para ti! :)

    P.S. - Obrigada pela visita ao Meia-Noite F.! Foi um prazer ver-te por lá.
    E adorei o post onde citas Nietzsche. Comentei mais abaixo...

    ResponderEliminar
  17. que corra tudo muito bem...A!


    até logo.


    beijooooooooooooooooooooooo.



    y.

    ResponderEliminar
  18. conta-me tudo... conta...

    eu que não gosto de melancia. só da cor. e da forma.


    beijo meu, saudoso!

    ResponderEliminar
  19. que bonito. um cheiro a humidade na alma, pois a poesia é o mar, é a ambiência líquida da alma, pois!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue