sábado, 5 de abril de 2008

o ciclo menstrual da noite



uma escrita de sangue e carne e leite e seios e picos e renúncia e entrega e vibráteis gritos que diria virem de dentro da noite. um pathos quase criptogâmico. um parto oculto que desvenda o rigoroso carpelo de um discurso aparentemente de renúncia. é uma mulher. claro. quem assim majestosamente se veste de nudez (...) este livro de anunciação chega como voragem. e fica como certeza.

isabel mendes ferreira.
_______________________________

10 comentários:

  1. oh....ke koisa...


    já não se pode fazer nada em segredo....


    :(

    a culpa é toda da Alice...que põe o piano por lá e depois vai passear até às ínsulas floridas...:)
    não é justo....
    e quem te "manda a ti mulher seres assim"????

    bom dia A.
    sempre a navegar...

    beijos. de jasmim com lírios.

    achas bem?

    ______________________

    *****s.

    ResponderEliminar
  2. o ciclo fúlgido

    de Alices luzentes e violinos

    no segredo da " Hora tardia "




    ________ *** ** Y.Arte


    a minha homenagem


    no caderno a IMF e Alice

    ResponderEliminar
  3. ....


    hum hum hum

    a palavra é dela. da Alice.

    as minhas são apenas murmúrios...

    breves.

    ____________________.

    e o Caderno está de "voar"...nas ondas...:)

    ResponderEliminar
  4. Mais um livro
    palavras por dizer...
    magia
    Absoluta

    ResponderEliminar
  5. O Lugar de nas cimento de Afrodite...era assim...chaio de espuma...Acho que é ela que está ali a erguer-se, juntamente com aquela onda...


    Deve ser assim a poesia de Alice...


    CSD

    ResponderEliminar
  6. deixando o rastilho da poesia. tu sabes que ela sabe que ela é. tu dizes que ela é o que ela é. o que elas são. dentro do que tu és.

    beijo enorme!

    ResponderEliminar
  7. ciclo de palavras e murmúrios sábios

    abraço-Vos

    ResponderEliminar
  8. um ciclo no feminino

    de excelente
    bom gosto
    e
    de enorme qualidade
    ou
    um desaguar em mar
    poético
    que se
    referencia
    aqui

    .
    lindo
    e
    um beijo

    ResponderEliminar
  9. Minha querida,

    Eu há uns tempos adotei dupla personalidade. Nem deste por ela, mas já te convidei tb. Vai no Sulbúrbio que tens a morada e as instruções! Isto aqui, evidentemtne, anda mt mais chique do que as minhs humildes casinhas... mas "on fait ce qu'on peut, avec ce qu'on a, on fait ce qu'on peut avec son coeur" como em uma canção de dez anos atrás.

    Beijos, senhora dos museus!

    ResponderEliminar
  10. querida isabel victor, tenho enviado alguns e-mails, sempre que comenta no meu blogue e também um de agradecimento por este post mas não sei se recebe ou não as minhas mensagens. por essa razão, e para que não passe em branco este gesto que teve tão bonito, reitero aqui a minha sincera gratidão. foi uma surpresa ver a capa do meu livro e o belíssimo texto da isabel. um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue