terça-feira, 31 de março de 2009




Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.

_______________________________________________________


in "Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres", Clarice Lispector



10 comentários:

  1. apesar de...


    (valeu
    e
    vale
    a pena)

    ...visitar.te
    sempre


    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. tenho todas as flores.


    as mais puras.





    :)



    abraçoooooooooooooooooo.

    ResponderEliminar
  3. :) acredite em mim. estou a ouvir sigur rós. e tenho este livro. e adoro esta fotografia. e também a outra acima desta :) e por tudo isto é maravilhoso vir ler este caderno, isabel victor. obrigada e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  4. "apesar de"...
    o dia se abrir à Primavera. O aroma e as cores convidarem ao passeio demorado dos sentidos, eu, prendo por aqui o meu olhar...
    Pelo muito que encontro...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Tudo muito belo

    e apelativo

    Vou abrir uma janela

    e partir

    ResponderEliminar
  6. esperar, apesar de.


    mas também,

    porque...

    ResponderEliminar
  7. bom esverdecer a Norte.



    sempre a ser musgo no caderno da linguagem.



    Beijos de até breve sobre as águas ágeis do rio...."ostral".

    ResponderEliminar
  8. janela (de)pura luz e pura a fotografia do jarrinho.

    beleza absoluta.

    csd

    ResponderEliminar
  9. há Almas... de asa e seda

    gestos de cetim

    afectos que se bordam a fio de prata

    infinitamente grata

    um Abraço

    ResponderEliminar
  10. persistir... apesar de.
    beijos

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue