terça-feira, 26 de junho de 2007

Tomate originário da América, deveria estar catalogado entre as frutas. Os espanhóis trouxeram-no para a Europa com o nome de “maçã peruana” e “maçã do amor”. A sua polpa vermelha, suculenta e sensual provocou escândalo; confiava-se tanto no seu poder estimulante que se pagavam fortunas por um tomate. As mulheres virtuosas rejeitavam-no, mas não as outras, que podiam acusar o irressístivel tomate pelos seus pesadelos.

Isabel Allende


Afrodite (pág. 198, 199 e 200)


Esta foi a forma que encontrei para introduzir o devido agradecimento aos Blogers que passam assíduamente por aqui e que resolveram distinguir-me com o prémio " Blog com tomates ". Gostei da subversão e venho retribuir :


Diário de um Sociólogo (blog C.Serra)


Casario do Ginjal (blog Luís M)


moonlover


Para além dos que me nomearam proponho a atribuição dos ditos também a :


O Mundo perfeito (blog Isabela)


murcon (Blog Júlio M Vaz)


Há sempre um livro ... (cláudia Sousa Dias )


e ainda ... um tomate, especialmente suculento, para :


Letras de Babel (blogArteLetras)


Obrigada a todos !


Alinham num gaspacho transcultural ?

9 comentários:

  1. não sabia da história do tomate, nem o imaginaria entre os produtos afrodisíacos.

    sei dele que é um poderoso anti-oxidante e que desde há uns 3 anos a esta parte tornei-me súbita apreciadora. só do tomate de rama ou do tomate cereja...

    ...e não te rias! :)

    ___________________


    muito obrigada pela distinção, querida. perdoas-me se eu não "alinhar" no gaspacho, não perdoas?
    só entrei duas vezes naquilo do thinking blogger por brincadeira. (deixei mais duas nomeações dessas de lado, mais duas dos meme, uma do cupido...)

    obrigada na mesma

    muitos beijos

    ResponderEliminar
  2. é o post mais original de atribuição do Blog Com Tomates, loool

    gostei de saber a história do tomate e já tomei nota ;-)

    Alinho no gaspacho, quando e onde :-)

    um beijo
    moon

    ResponderEliminar
  3. És uma querida, sempre pronta a contar-nos uma história, mesmo que seja de tomates.

    Agradeço a distinção.

    Beijinhos Isabel.

    ResponderEliminar
  4. brilhante. a história.



    _________________



    beijo....não direi tomatino. mas isabelino.




    beijoooooooooooooooooooo!



    (parabéns!)

    ResponderEliminar
  5. Olá Isabel!

    Obrigada por me incluíres no teu "gaspacho"!


    ;-)

    Voltarei!


    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Uma explicação sobre tomates que desconhecia de todo:)




    Beijinho sonhador

    ResponderEliminar
  7. Uma distinção merecida.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Isabel, mas tu não me tinhas já dado este prémio, ou outro qualquer?!
    Eu tenho recebido tanto prémio ultimamente que só tenho pena que não se possa converter em viagens, ou isso. Não me convertes os prémios?
    Bem, eu não tenho passado os tomates a mais ninguém, tenhos-os congelado todos, e, desculpa lá, desta vez também vou ser coerente. Pronto, prémio tomates aceito, sim senhora, agradeço muito, embora considere a designação demasiado patriarcal, mas não passo.
    Mas mando-te beijinhos e abraços, sempre.

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue