quarta-feira, 27 de junho de 2007

Rencaminho este e-mail e respectivo convite.

Pelourinho de Vila Real


INAUGURAÇÃO DO MUSEU ETNOGRÁFICO DE VILA REAL
RURALIDADE E IMAGINÁRIO DE VILA REAL DE TRÁS-OS-MONTES


exposição de longa duração


O Centro Cultural Regional de Vila Real (CCRVR) vai inaugurar no próximo dia 29 de Junho de 2007, pelas 21h30, o Museu Etnográfico de Vila Real, sito nas suas instalações daquela entidade - Casa de S. Pedro - no largo homónimo, no centro histórico da cidade.


Este novo espaço expositivo, dedicado à memória rural da terra e das gentes de Vila Real e área envolvente, irá funcionar no local referido, apresentando ao público a exposição de longa duração "Ruralidade e Imaginário de Vila Real de Trás-os-Montes".

A evocação do património etnográfico do distrito de Vila Real não encontrava espaço na cidade desde o encerramento do Museu Etnográfico da Província de Trás-os-Montes e Alto Douro (propriedade da Assembleia Distrital de Vila Real), em 1976. O seu espólio, maioritariamente recolhido na década de 40, encontra-se actualmente despositado no Município de Vila Real, tendo sido parcialmente recuperado para integrar o novo espaço museológico.

Este projecto foi coordenado pela directora do CCRVR, Maria Emília Campos, tendo contado com os apoios do programa LEADER + (gerido pela Associação do Douro Histórico), Delegação Regional da Cultura do Norte, Município de Vila Real e Junta de Freguesia de S. Pedro. O projecto museológico foi coordenado por João Ribeiro da Silva, responsável técnico do Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real e Maria da Graça Araújo, consultora da Rede Portuguesa de Museus,
responsável pelo inventário e estudo de colecções (ao abrigo do Programa de Apoio Técnico a Museus da Rede Portuguesa de Museus).

CONVITE :
Convidam-se por esta via todos os Vila-Realenses, Transmontanos e demais interessados, pessoal ou profissionalmente, na realidade etnográfica do Norte de Portugal, a participarem nesta iniciativa, que contará com a actuação da tuna de Carvalhais.

3 comentários:

  1. uhm

    uhm


    vejamos...


    talvez em Outubro...


    antes não.


    _______________

    uhm uhm uhm

    beijos.


    _______________
    uhm uhm uhm
    com beijos.

    Bom dia "informação"

    _______________

    sorriso.

    ResponderEliminar
  2. Estou longe mas desejo toda a sorte e sucesso a esse espaço :-)

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue