domingo, 14 de janeiro de 2007


A gata Rita na montra de uma antiga retrosaria do bairro das Fontaínhas, em Setúbal.

Todos, por lá, a conhecem . . . mas agora é também uma "Gata blogosférica" !
http://cetobriga.blogspot.com/

A senhora gata dormita tranquila, entre batas axadrezadas, camisas de pescador, atoalhados, lençóis de flanela e pijamas quentinhos, com que as avós do bairro presenteiam as meninas e meninos do coração.

A Rita, alheia a modas e franchisings, espreguiça-se ao sol, como uma raínha . . . numa montra com identidade !

2 comentários:

  1. Olá Isabel,

    O teu comentário no meu blog fez-me logo lembrar aquela musica: " eu vim de longe, de muito londe, o que eu andei prá aqui chegar.
    Eu vou pra longe, pra muito longe, onde nos vamos encontrar, com o que temos pra nos dar..." lembraste?

    Depois vim aqui visitar-te, gostei muito do teu espaço mas a gata Rita chamou-me a atenção.

    Sou louca por gatos, acho que viver sem um, pelo menos, ao meu lado a encantar-me com a sua maravilhosa personalidade, me seria muito dificil.

    Estas lojas e os seus pigjamas de flanela quentinhos fazem-me lembrar a minha avó, a minha mãe com a idade tambem já mos oferece e espero um dia eu fazer o mesmo, não aos filhos que não tenho mas aos sobrinhos e filhos dos meus amigos e à minha querida enteada "palavra tão feia".

    Deu-me saudades da minha avó, medo de perder a minha mãe e menos medo de envelhecer.

    Gostei da Rita rainha sem precisar de modas vindas de outros lados. Rainha apenas gozando o sol.
    Rainha com identidade numa montra com identidade.

    Os gatos não tem nada a provar a ninguem, seguem o cheiro, o sol, o conforto por isso ali estava.

    Porque não somos nós como os gatos, como a gata Rita, mais reis de nós próprios.

    Voltarei mais vezes.
    Valeu a tua caminhada e a minha.

    Até breve.

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. De Isabel para Isabel ! Gostei muito do teu comentário e ... foi bom recordar a canção que fui lendo e trauteando ...

    Abraço

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue