quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lembro-me como se fosse hoje ... fazia SOL, há vinte anos, no dia 18 DE Outubro. Estava fresco, mas fazia SOL ... e nada ficou como estava.

Fotografia de Sérgio Jacques (Troia 2005)
_____________________________________________

Quando eu nasci,
Ficou tudo como estava.
Nem homens cortaram veias,
Nem o Sol escureceu,
Nem houve Estrelas a mais...
Somente,
Esquecida das dores,
A minha Mãe sorriu e agradeceu.


Quando eu nasci,
Não houve nada de novo
Senão eu.


As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém...


P'ra que o dia fosse enorme,
Bastava
Toda a ternura que olhava
Nos olhos de minha Mãe...


" Quando eu nasci " , Sebastião da Gama

__________________________________________________

15 comentários:

  1. É engraçado verificar que, neste blog, não me lembro ter visto nada deste género a quinze de Janeiro... Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Ao " outro, o esquecido " :

    A seu tempo, virá ... e vai dar um filme indiano !!!

    M:))

    ResponderEliminar
  3. Parabéns......
    e à mãe, claro!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à mãe, ao "pataniska" e claro, ao "esquecido"...

    E também ao genial Sebastião da Gama.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. :) o meu filhote tem, também, 20 anos. A 15 de Maio.

    Também fazia sol. Três horas depois de ter nascido, deitado ao meu lado, o sol espreitava por entre as riscas da janela, e ele abria os olhitos, para logo em seguida os fechar. Muito devagar.
    [tou a vê-lo :)]

    É... 3 horas depois, a sentir, ver, o mundo, que vinha lá de fora.
    [lembro-me muito surpreendida... dizia-se que, apenas um mês depois, os bébés abriam os olhos e conseguiam ver]

    Nada ficou como estava... :)


    Beijo de parabéns, para ambos.

    ResponderEliminar
  6. :)))) beijo também ao outro, o esquecido, mas atento :)

    ResponderEliminar
  7. Nada ficou como estava... :)

    Obrigada

    atentos

    Maria, Luís éme, Teresamaremar.

    Lembro-me como se fosse hoje ...
    ________________

    normalmente, homens, de uma certa geração,que viveram a guerra, falam da tropa e as mulheres dos partos.

    Não é por acaso ...
    Nada é puro acaso.

    ResponderEliminar
  8. Cara Isabel Victor,
    Venho agradecer as suas visitas ao blogue "No Mundo dos Museus" e as palavras tão simpáticas que nos deixa e que são um incentivo para qum trabalha por gosto.
    Saudações,
    Ana Carvalho

    ResponderEliminar
  9. penso que será de direito

    deixar parabéns

    e

    um beijo

    ResponderEliminar
  10. Um beijo grande para os dois. Que se gozem durante muitos e longos anos.
    Este é daqueles momentos que nunca se esquecem , por muitos anos que passem.

    Resto de dia feliz

    ResponderEliminar
  11. Não. Nada é PURO acaso.
    Gosto-te.

    (vejo que a foto é outra....)
    (e daqui a vinte anos voltarás a lembrar-te como se fosse... daqui a vinte anos, outra vez....)

    ResponderEliminar
  12. Deixo aqui também os meus parabéns aos dois.

    O poema é muito belo.

    Nada é puro acaso, não!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Que coisa mais linda! O poema, a homenagem e o plaidoyer... achei fofo o protesto...

    Beijos carinhosos e festejantes!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue