sexta-feira, 12 de outubro de 2007




Primeiros Encontros de Gestão Cultural

Blogosfera é cada vez mais usada para divulgar exposições de museus e atrair visitantes

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1307230&idCanal=14

A blogosfera é um universo na Internet a que recorrem cada vez mais pessoas ligadas aos museus, para divulgar exposições e outras actividades que atraiam visitantes, indicou hoje uma especialista em Lisboa, num encontro sobre gestão cultural.

Ana Pires, consultora nesta área, falava durante os Primeiros Encontros de Gestão Cultural/Fórum Cultura e Criatividade 07, que decorrem até sexta-feira no Museu Colecção Berardo, organizados pela Associação Portuguesa de Gestão Cultural (APGC), em parceria com a Agência Inova.

A especialista da Soft Limits - empresa que criou o site Matriz, com o inventário das colecções museológicas do Instituto Português de Museus - apontou que uma primeira análise deste fenómeno divulgada pela Rede Portuguesa de Museus (RPM), indica que existem actualmente 17 blogues com temas relacionados com a museologia.

"A Internet deixou de ser passiva e a blogosfera é um instrumento extraordinário para promover os museus, ligá-los entre si e atrair visitantes", salientou a consultora, acrescentando que os blogues são criados a título individual ou colectivo, por pessoas ligadas à área, grupos de amigos dos museus e até as próprias instituições.

Um blog é um registo na Internet criado por um ou vários autores com opiniões, informações e imagens, que tem a particularidade de ter actualizações muito frequentes e conter ligações à comunidade da blogosfera, criando uma rede em permanente comunicação.

(...)

Fonte : Lusa, 11.10.2007

5 comentários:

  1. concordo em absoluto...
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. O teu nome deve constar nesse 17 ... é importantíssimo o trabalho de divulgação que aqui fazes.

    Um beijo e bom fim de semana

    Gi (muito cansada)

    ResponderEliminar
  3. E tu tens contribuído tão bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Graças a este blog, e mais dois ou três, que eu conheça....
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue