segunda-feira, 1 de outubro de 2007


Fotografia http://photo.net/photos/gudermane


Eu sei que deanie loomis não existe
mas entre as mais essa mulher caminha
e a sua evolução segue uma linha
que à imaginação pura resiste

A vida passa e em passar consiste
e embora eu não tenha a que tinha
ao começar há pouco esta minha
evocação de deanie quem desiste

na flor que dentro em breve há-de murchar?
(e aquela que no auge a não olhar
que saiba que passou e que jamais

lhe será dado ver o ela era)
Mas em deanie prossegue a primavera
e vejo que caminha entre as mais



"ESPLENDOR NA RELVA"
Ruy Belo

11 comentários:

  1. É um mundo, o Ruy Belo. Parece impossível como em tão curta vida conseguiu escrever tanto e tão bom. Ainda bem que o trouxeste para aqui. Às vezes é muito injustiçado.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Um poeta dos meus preferidos. Óptima, a tua homenagem, ao trazê-lo aqui para perto de nós! É uma poesia magnífica e este poema, em particular, muito, muito bonito... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. muito bom este poema.

    ResponderEliminar
  4. Eu também sei mas...

    O Ruy Belo é um poetaço.

    ResponderEliminar
  5. um novo suporte gráfico, a mesma qualidade.
    e ruy belo.

    ResponderEliminar
  6. pela partilha..obrigado pela sensibilidade um abraço

    ResponderEliminar
  7. Belo e intenso este poema!




    Parabens pela escolha deste poeta magnifico.

    um BlogAbraço ;)
    moon

    ResponderEliminar
  8. mas Tu existes!



    para dizer ao mundo como Ruy Belo é Belíssimo.



    e tão esquecido...!




    bom dia I.

    ResponderEliminar
  9. Esplendoroso !
    E muito BELO.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. :)

    belo poema de facto
    (que eu não conhecia...)


    beijo

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue