sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008



“I Simpósio de Património Cultural” - Conservação e Reabilitação de Monumentos e Centros Históricos
Lisboa - 14, 15 e 16 Fevereiro

Auditório Agostinho da Silva/Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Conservação e Reabilitação de Monumentos e Centros Históricos é o primeiro de uma série de Simpósios sobre Património Cultural que o Grupo de Investigação Associado em Património Cultural, integrado no TERCUD (Centro de Estudos do Território, Cultura e Desenvolvimento) e na Universidade Lusófona, vai realizar, em colaboração com instituições orientadas para este domínio. Contando com um número amplo e qualificado de especialistas - arquitectos, engenheiros, historiadores, juristas, museólogos, conservadores-restauradores - e tendo por horizontes não só o grande espaço lusófono, como a cooperação com outras experiências estrangeiras, estes Simpósios, que decorrerão com regularidade, estão vocacionados para analisar sucessivamente os aspectos fundamentais do património cultural, abrindo um espaço especializado à discussão.
A publicação dos textos e das respectivas sínteses em línguas estrangeiras, na RevistaLusófona do Património Cultural, permitirá que os temas tratados não se restrinjam aosparticipantes, mas tenham igualmente repercussão junto dum público vasto de universitários,especialistas e técnicos portugueses e estrangeiros.
É indiscutível o interesse deste primeiro tema, orientado fulcralmente para o património imóvel, e que corresponde, aliás, ao domínio dum mestrado que a Universidade Lusófona de Lisboa vai iniciar no mês de Fevereiro. Tema que irá ser objecto de particular desenvolvimento no II Congresso do Património Construído Luso no Mundo, já programado para o próximo ano lectivo.

Veja o Programa.
Veja o Cartaz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue