segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

AGORA SIM !




Agora SIM, o Estado português tem que tomar medidas para apoiar as mulheres. Garantir as condições de saude que a livre escolha impõe. Promover seriamente a educação sexual e a prevenção do aborto clandestino. Ficamos vigilantes ...
Estão de parabéns os inspirados " Gatos fedorentos " que através da arte maior, que é o humor, puseram na devida medida aqueles (aquele) que se julgam (julga) a medida de todas as coisas !
Há momentos que merecem celebração ! Há questões de príncipio das quais não nos podemos demitir ! Agora SIM !

6 comentários:

  1. Finalmente o SIM.
    Veremos a lei que aí vem.
    Beijinhos Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Nada de "Nins" que eu não me chamo Rebelo de Sousa... Sim, votei Sim.




    *gostei do teu blog

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que sim!

    e não que quem precise de fezer um aborto (violação, riscos para a saúde, menoridade, etc) tenha de entrar para infinitas listas de espera para entretanto passar o período das dez semanas e ser novamente impossível fazer o aborto, recorrer aos "consultórios" clandestinos ou ao factor "c".

    Também eu votei dim, mas estou céptica quanto à eficácia e eficiência das medidas estatais para operacionalizar toda a engrenagem de forma a permitir a aplicação da lei.

    Veja-se o que acontece actualmente na educação´, nas finanças, na saúde em geral...


    CSD

    ResponderEliminar
  4. Claudia, tens toda a razão ...

    Cabe aos cidadãos permanecerem vigilantes. É isso que garante a Democracia no sec XXI ! Da dita representatividade a efectiva participação ainda vai um longo caminho. A abstenção é prova disso! Mas lá iremos ... (ás vezes, desesperadamente devagar!)

    ResponderEliminar
  5. Yep, a educação sexual parece-me agora um passo lógico. Até porque muitos sectores que se costumam opôr a ela (leia-se, os de influência católica conservadora) se andaram a pronunciar durante estas últimas semanas a esse respeito, dizendo que é preciso é prevenir a gravidez indesejada. Agora há que cobrar isso: se querem prevenir, têm que deixar de se opôr à educação sexual generalizada nas escolas, à promoção do uso de contraceptivos, etc. E se deixar de haver a oposição destes grupos a tarefa fica bem mais facilitada.

    ResponderEliminar
  6. Desde España definitivamente SIIIIII!!!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue