terça-feira, 13 de março de 2007

Homenagem a Tóssan



Museu Municipal de Faro
Patente até 31 de Maio


Esta é a minha homenagem ao TÓSSAN com quem tive a honra de colaborar em diversos espectáculos e que considero muito simplesmente o maior contador de histórias e “entertainer” português que vi até hoje. Não deixou nada: só saudades do seu imenso talento e graça inimitável!!!
Mário Viegas

A Câmara Municipal de Faro e a família de Tóssan juntaram-se para lhe prestar uma homenagem através da realização de uma exposição de desenho em Homenagem a Tóssan

Tossán, António Fernando Santos, nasceu em Vila Real de Santo António no ano de 1918 e faleceu em Lisboa em 1991.
Homem de múltiplos talentos dedicou a sua vida à arte, como pintor, ilustrador, cenógrafo, vitralista, humorista, decorador e gráfico. No entanto, o que mais o destacou foi o seu enorme talento de contador de histórias.
Expôs em exposições gerais de Artes Plásticas. Realizou diversas ilustrações para livros e retratos de várias personalidades. Editou dois livros de desenhos. Desenhou o símbolo da Universidade do Algarve.

2 comentários:

  1. Vi esta exposição temporária no museu Arqueológico de Faro na última 4ª feira. Eu, que conheci Tossan, tive o gosto de ver e/ou rever algumas das suas obras pertencentes a familiares e amigos. Uma homenagem que peca pela pouca divulgação que teve aqui no Algarve...o que é pena, visto Tossan ser (ter sido) Algarvio.


    Bolacha

    ResponderEliminar
  2. Tossan foi também Declamador e Poeta

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue