terça-feira, 6 de março de 2007

Apeteceu-me, sempre me apetece ...

" é tempo de vigília absoluta. escutar a voz, murmurar estrelas, abrir vermelhas frestas por onde o aparo da caneta injecta sílabas. rasgar o receio coalhado no peito e gritar, gritar até que o grito se perca no silêncio onde nasce a escrita. o corpo é o único suporte do texto. o sangue, o esperma, a vida toda num estremecimento escondido em cada palavra. "

___________________________________________
Al Berto, «1./Equinócios de Tangerina», 1974/75

in Arion

14 comentários:

  1. Al Berto apetece sempre.
    Texto muito bem escolhido.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do Al Berto.

    Em tempos também "postei" um texto dele sobre a cidade...
    ...ele é violento, visceral....
    gosto muito.

    bj

    ResponderEliminar
  3. Um excelente poeta que tive pena de ve desaparecer, boa semana

    ResponderEliminar
  4. excelente escolha...

    os poetas são de outros mundos. medos.




    beijo


    B.
    ____________________

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da poesia de Al Berto.

    O que escolheste é lindíssimo.

    ResponderEliminar
  6. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....


    uma I. no seu melhor....:)))))



    sorriso....

    ResponderEliminar
  7. "s", fiquei a pensar no teu comentário ...
    sabes, não sinto violência na escrita do Al Berto ...
    o que me parece é que ele quase cegou com a violência, de tão profundamente, querer olhar o mundo. De não ser capaz de desviar o olhar ...

    Visceral, sim, concordo !

    Também gosto MUITO ...

    arion, gostei do teu sorriso de conivência ...
    o que queres, não resisti !

    ResponderEliminar
  8. "o corpo é o único suporte do texto" porque o texto vive na nossa composição celular... vai daí que se "o corpo é o único suporte do texto", então é o corpo limpo, sujo, suado, lixado, vestido, despido que suporta o discurso...

    e ocorre-me que "o texto é o único suporte do corpo", porque sem o texto, a linguagem, a linguagem feita pensamento, nem saberíamos ter um corpo...

    ResponderEliminar
  9. acho violenta a forma como ele olha, vê e despe a realidade, crua, cruel...
    acutilante.

    ResponderEliminar
  10. inominável, estás muito "Saussuriana", tu que nem nome tens a falar dessas coisas ...

    ADOREI !!!!! Tens cá uma ginástica nesses neurónios. Tens treinado ... claro !

    "s" é a tua forma de sentir ... e na verdade há um rasgar-se ... que nos rasga ... nos arranha ... na escrita latejante deste genial Al Berto. Que eu julguei conhecer mas que, finalmente, estou sempre a descobrir ... culpabilizando-me, por vezes, de não o ter conseguido abranger em vida ... (mas eram muitas vidas ... e ELE é imenso como o oceano!)

    ResponderEliminar
  11. Boa noite "barão de troia ii" !
    Obrigada pela visita ...

    Já agora, porquê de troia ? E porquê ii ? É uma dúvida que me assalta sempre que me vens visitar.

    Curiosidade feminina ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Era uma forma de dizer "obrigado"...

    ResponderEliminar
  13. I.,
    era só uma opinião, a minha forma de o sentir...nada estanque... tal como ele.
    ...e nunca uma opinião de uma estudiosa de Al Berto, longe disso...uma mera curiosa.

    Bj

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue