domingo, 1 de julho de 2007

Elaine
WittoDenistone East, NSW, Australia



XADREZ DO AH COM O OH"(...)

... Com bússolas, mapas, astrolábios, radares, anzóis,
lunetas e binóculos, fui hoje conhecer o bicho que os jornais
chamam de Realidade.
O bicho estava enjaulado na Praça Sete de Setembro.


Bicho descomunal, dono de bocarras e
garras, de uivares e saracoteios. Dentuço também, sem dizer da pança, dos largos
ombros, dos geométricos quadris.


Achei caminho pela multidão, achei posição para observar
Realidade, a um metro e meio quase dele, a um tiro de bolinha
de gude, entre um doutor que estuda longitudes, entre uma doutora que estuda latitudes.


Dentro da jaula, mãos sábias com fitas métricas investigavam o
bicho, mediam-lhe os glúteos, mediam-lhe os maxilares
de ferro.


Outras mãos, movidas a hermenêutica, controlavam fios e
eletrodos sobre o peito de Realidade, marcavam os bombos e
os bumbos daquele enorme coração.



Fiquei bem um par de horas nas redondezas. Treinei minhas
pontarias, exercitei meus olhares.


Depois me distraí. Epifanias me chamaram, entrei por um
redemoinho de devaneios.


O cheiro de um café me convocou.


Uns olhos de leoparda fizeram-me acenos.


Fui.


Atravessei a praça. Entrei pelos labirintos da cidade. Deixei o
bicho que os jornais chamam de Realidade entregue aos
doutores do deve e do haver. (...)".

___________________
De Paulinho ASSUNCÃO


in :

*~Paulinho ASSUNÇÃO: Os Ficcionistas de Alqbar~*
Todos os Direitos Reservados. ©PaulinhoAssunção, 2003-2004-2005-2006-2007. "Real é aquilo que vaza para o oceano das ficções". Osip Qems, escritor suábilo.

6 comentários:

  1. que bom folhear este "caderno"! Não pára de me surpreender. De admiração em admiração por aqui me perco sempre com enorme prazer.
    É só para agradecer o beijo e deixar outro.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Isabel! :)
    Que gira, esta poesia! Não conhecia mas digo-te que adorei!
    Obrigada também pelo beijo. Fica aqui outro, para ti, da minha parte.
    Volto depois para ver os posts anteriores... :)

    ResponderEliminar
  3. .....obrigada!!!!!!!!!!!




    mt.



    :))))))))))))



    beijo.




    y.m.f.

    ResponderEliminar
  4. Uma realidade muito bem observada :) parabéns ao Paulinho Assunção que não conhecia e a ti que o trouxeste.

    Beijinho Isabel

    ResponderEliminar
  5. deixo beijos no campo. perdão, no caderno. ai, ai, não, no post.


    nada disso.

    deixo beijos - para ti !!!!!!!


    B.
    ____________________________

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue