terça-feira, 10 de julho de 2007

Fotografia lilyacorneli


Salomé

Insónia roxa. A luz a virgular-se em medo,
Luz morta de luar, mais Alma do que lua...
Ela dança, ela range. A carne, álcool de nua,
Alastra-se para mim num espasmo de segredo...
_________
Tudo é capricho ao seu redor, em sombras fátuas...
O aroma endoideceu, upou-se em cor, quebrou...
Tenho frio... Alabastro! A minha´alma parou...
E o seu corpo resvala a projectar estátuas...
_________
Ela chama-me em Íris. Nimba-se a perder-me,
Golfa-me os seios nus, ecoa-me em quebranto...
Timbres, elmos, punhais... A doida quer morrer-me:
__________
Mordoura-se a chorar - há sexos no seu pranto...
Ergo-me em som, oscilo, e parto, e vou arder-me
Na boca imperial que humanizou um Santo...


Lisboa 1913 - novembro 3.
Mário de Sá-Carneiro

Poemas Completos
Edição Fernando Cabral Martins
Assírio & Alvim
2001

26 comentários:

  1. Lindo... tudo, as flores, a musa e o poema...

    Beijinhos Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Excelente conjugação imagem / texto! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite

    Mar arável
    Luís Éme
    arion

    é um prazer ...
    _______________
    muito especial IMF in(tacta) presença :))

    prazer o meu ...

    i*

    ResponderEliminar
  4. boa noite Beleza Intacta....

    Mário de Sá-Carneiro.
    um dos "meus"...
    Enorme.


    Um post.Maravilha.


    Obrigada.


    abraço-te.


    imf.

    ResponderEliminar
  5. Que post LINDO DE MORRER!!!!
    A imagem é fabulosa... e o poema...claro... brilhante!

    Bj

    ResponderEliminar
  6. (vinda do piano, onde inspirara)
    chego ao lugar do belo e respiro.

    ResponderEliminar
  7. Sublime e contextual!
    Não havia lido nada semelhante: a poesia musa de todas as artes.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. E depois do poema, "vê-la" musicada por Richard Strauss.

    Sublime.

    ResponderEliminar
  9. [belo post Isabel.....]

    :)


    p.s.
    e os grafismos aqui do caderno estão cada vez melhores........

    ResponderEliminar
  10. ah...
    e obrigado
    (27)
    :)

    beijo

    ResponderEliminar
  11. Bonito, não conhecia esse poeta, boa semana.

    ResponderEliminar
  12. as fotos sao incríveis, adorei mesmo! voltarei sempre...

    ResponderEliminar
  13. Conhecia o poema e entre tantas centenas de trabalhos de fotógrafos que conheço esta desconhecia por completo.

    Achei lindo de mais. Conjuga na perfeição com o poema, puro deleite. Adoro as cores. Nãose nota que estou entusiasmada ???? :))))


    Beijos Isabel. Olha , ganhei o dia!

    ResponderEliminar
  14. será que podemos oscilar entre as sardinhas a 20?


    :)))))

    única data possível....



    beijos Isabel!


    B.
    _______________________

    ResponderEliminar
  15. e o post é ... todo teu. belíssimo.



    beijosssssssssssssss



    B.
    _______________________________

    ResponderEliminar
  16. Às vezes há coisas belas à nossa espera. Às vezes até nos chamam.
    Como esta composição imagem-palavra.
    A mim pareceu-me ouvir qualquer coisa: um nome que soava a mim, o som que a minha fada faz quando me chateia ao correr à minha frente, para vir ter aqui...

    E i(sabel)sso v(ictor)aleu a pena.

    (Vale a pena, às vezes, chegar aos sítios e às pessoas.)

    __________________

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  17. e desculpa uma ausência maior que o costume, por pequena que tenha sido. foi uma semana e meia que nem te digo nada...

    (obrigada)

    mais on va...

    :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho tido tanta falta de tempo e este blog anda tão interessante e tão bonito!
    Lindíssimo o poema, as imagens.
    Obrigada, Isabel.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Isabel, Bandida!!! Oi! Myself & LA concordamos com dia 20. Condição sine qua non: museu antes das sardinhas!!!
    beijos para as 2

    ResponderEliminar
  20. Adorei ter encontrado um dos meus poetas de eleição.

    ResponderEliminar
  21. Foi bom ter passado hoje por aqui. Um verdadeiro «golpe de asa» para azular os nossos dias. De ficar sem respiração.

    ResponderEliminar
  22. Magnífico o poema! Dos meus poetas de eleição primeira, em conjunto com o Fernando Pessoa. A composição do post é óptima! Muito bonito. Parabéns!
    Beijinhos, Isabel! :)

    ResponderEliminar
  23. MSC inspirou-se em Oscar Wilde!

    Adoraria ver a peça embora já não possa contar com a representação de Sarah Bernhardt...

    CSD

    ResponderEliminar
  24. Ah!...Já me esquecia!


    Um beijo de paixão a Mário de Sá-Carneiro!

    É uma pena que ele não ressuscite...


    CSD

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue