quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Os meus 10 mais ...

Respondo assim ao desafio que me foi lançado pelo Lauro António Apresenta , Ana Paula e pelo Detesto Sopa "m".

Normalmente, nas férias de Verão, não vou ao cinema. Perco-me noutras aragens. Gosto de sentir que o tempo escorre lento e livre ... sem programas nem destinos. É tempo de ler, de deambular, de conversar ... de apreciar. Sobretudo de apreciar ...
_____________
Abri aqui uma excepção. Esta " ida ao cinema " foi especial. Soube-me bem, não precisei de sair do sítio onde estou. Bastou-me fechar os olhos ...

__________________

http://10daminhavida.blogspot.com/


- Morte em Veneza - L. Visconti
- Dogville - Lars Von Trier
- A janela indiscreta - A. Hitschock
- 1900 - B. Bertolucci
- Andrei Rublev - A. Tarkovski
- O pianista - Roman Polanski
- Dersu Uzala - Akira Kurosawa
- Persona - Ingmar Bergman
- Paris, Texas - Wim Wenders
- O Império dos sentidos- N. Oshima
_________
Também gosto infinitamente de David Linch - " Uma história simples " e de outros ...

8 comentários:

  1. Não vi o Dogville. Pelo menos não me lembro.
    Todos os outros me marcaram intensamente...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Dois apontamentos... Primeiro não nomeaste o Citizen Cane como te recomendei, grave erro! Segundo, talvez por lapso, puseste no post uma foto do "habla con ella" do Almodovar que não incluiste na lista.
    Ainda assim parabéns pelo esforço, eu sei que não conseguiria dizer APENAS 10 filmes... Aliás acho isso um passatempo muito redutor. São quase cem anos de filmes encolhidos em 10... Estes têm de ser avaliados no seu contexto, na sua época e consoante o estilo em que se enquadram. É como ter dez filhos e pedirem-te para fazeres uma lista dos três mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. de um extremo bom gosto.


    subscrevo!


    beijos....

    na nana nana...life is life...:))))


    beijossssssssssssssss.


    /piano.

    ResponderEliminar
  4. 1900 e morte em veneza partilho

    ResponderEliminar
  5. Muito boas escolhas, Isabel! :)
    O meu muito obrigada, pela parte que me toca, pela tua participação!
    Desejo que as tuas férias continuem a decorrer muito, mas mesmo muito bem. E que essa lenta apreciação de tudo o que te cativa continue a dar-te a maior felicidade. Na verdade, também me sinto assim, em grande parte. Ter tempo para "apreciar" é realmente o maior luxo de férias! :)
    Beijinhos para ti!

    ResponderEliminar
  6. tantos...
    são sempre mais que 10, muitos...

    [o dogville também...]
    :)

    bj

    indo.....

    ResponderEliminar
  7. olá isabel victor!
    gostamos dos filmes desta listagem dos filmes da vida.
    cineabraços***
    paula e rui lima

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue