quarta-feira, 22 de agosto de 2007


Fotografia : Troia - Caldeira 2007


Menino do rio

(Caetano Veloso)

Menino do rio, calor que provoca arrepio
Dragão tatuado no braço,
calção corpo aberto no espaço
Coração de eterno flerte, adoro ver-te
Menino vadio, tensão flutuante do Rio
Eu canto pra Deus proteger-te
O Hawaí seja aqui, tudo o que sonhares
Todos os lugares, as ondas dos mares
Pois quando eu te vejo eu desejo o teu desejo
Menino do rio, calor que provoca arrepio
Toma esta canção como um beijo





9 comentários:

  1. Os autênticos "capitães da areia" são aqui bem retratados por Caetano, numa canção eterna.

    Obrigado por a recordar.

    ResponderEliminar
  2. Esta canção é tão linda.....
    Obrigada pela partilha

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. este blog é a cor, a luz, a felicidade, os sons, tudo a entrar pelo ecran dentro sempre que aqui chego, a tornarr o meu dia mais luminoso e sonoro! Obrigada por isso
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Esta canção e este poema são lindos...

    e apropriados para este Agosto, Isabel, que provoca tantos arrepios...

    ResponderEliminar
  5. Menino do rio

    É triste,

    e eu também, por isso procuro o PINK.

    Beijinho , rosa, para ti !

    Tolilo

    ResponderEliminar
  6. Olá isabel.
    O meu nome é maria elisa.
    Estou a iniciar um projecto ao qual dei o nome de "Distrito da Arte". O projecto tem como missão divulgar todas as "formas de arte" do distrito de setúbal. Sou grande apreciadora do seu trabalho como blogger e penso que a senhora seria uma mais valia para o projecto. Neste momento estamos numa fase de recolha de ideias e gostava de saber se está interessada em participar e de como gostaria de participar.
    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito desta canção do Caetano!

    ResponderEliminar
  8. linda a canção.

    linda a foto do menino em Tróia.



    mais 1 beijo

    ____________.

    ResponderEliminar
  9. canção de verão. como aquele que não tem havido.

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue