domingo, 26 de agosto de 2007

Fotografia de Hyam Yared

" Figuras de diário, fragmentos, relances, imagens, são sempre dejecta membra de um corpo que se vai desfazendo, ficando pelo caminho, contagiando, multiplicando-se. Que pode interessar a outros esta dispersão do microcosmos do meu conhecimento, da minha experiência? Pouco, eu sei - mas andamos todos tão distraídos do nosso pó que pensei que seria razoável reunir algum do meu, e soprá-lo. Talvez passe por aqui algum sentimento poético mas parece haver algo mais, e mais fundo, e que decerto passa, o sentimento trágico. Para o qual, muitas vezes o silêncio é que devia ser a palavra. Um silêncio que se colha e possa circular entre dois mundos, o do corpo pessoal e o do corpo mais vasto, o da matéria entusiasmada que me prolonga. "


Casimiro de Brito

in " Na barca do coração " (um diário no ano 2000 e uma colecção de poemas), ed. Campo das letras, 2001

2 comentários:

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue