terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Porque hoje é 20, da nova era _____________ invoco Neruda


AMÉRICA, no invoco tu nombre en vano.
Cuando sujeto al corazón la espada,
cuando aguanto en el alma la gotera,
cuando por las ventanas
un nuevo día tuyo me penetra,
soy y estoy en la luz que me produce,
vivo en la sombra que me determina,
duermo y despierto en tu esencial aurora:
dulce como las uvas, y terrible,
conductor del azúcar y el castigo,
empapado en esperma de tu especie,
amamantado en sangre de tu herencia.

_____________

Pablo Neruda

6 comentários:

  1. Tenhamos esperança de que as expectativas se cumpram. Sinceramente, era algo que restauraria a minha fé nos políticos. A ver. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Venho agradecer a visita.

    De coração.

    E visitar este espaço belíssimo.

    [e]

    pernoitar aqui de quando em vez, i.e., sempre.

    Obrigado.

    e um beijo meu.

    ResponderEliminar
  3. e subo contigo ao pino desta maré!!!!!!



    que seja. será!

    nova e diferente!

    cheia! a maré!


    beijo-te! nunca em "fast"...:)

    ResponderEliminar
  4. Mais um privilégio na nossa (pelo menos minha) já longa existência: assistir a este dia. Partilhá-lo com os amigos.
    Foi bonita a festa, pá. Tem de continuar a ser.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos defensores da Palavra:
    hoje,
    tocou-me a mim,
    oferecer-vos um Prémio,

    o qual não vos obriga a nada mais do que,

    se quiserem,

    saberem de que Prémio se trata
    acedendo ao link abaixo

    http://sulmoura.blogspot.com/2009/01/blog-post_31.html


    Grata pela Vosa Lavra, mt

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue