Nadir Afonso, " Futuro ", uma exposição com obras recentes do artista plástico Nadir Afonso, inaugura hoje na Galeria Diário de Notícias, em Lisboa. (... ) Nadir Afonso é um homem que assume a pesquisa estética como um espécie de demanda da pedra filosofal. "O pintor procura a harmonia, que é a lei matemática que está nas formas", sustenta. Aos 87 anos, diz-se "assumidamente pessimista" e admite que sempre que vê um dos seus quadros continua a sentir necessidade de retocá-lo.
O Homem, esse eterno instisfeito em busca da perfeição. Será que ela existe? Diria que actualmente um pessimista se poderá apelidar de realista cada vez mais os optimistas ou são ingénuos ou pouco esclarecidos. Confesso que em algumas matérias pertenço aos segundos ! Afinal também não sou perfeita :)
a maravilha do ser....pessimistamente belo e equilibrado.
ResponderEliminaro rigor da beleza.
----------------beijo.
sinfonia de azul.
Está bonito, em azul......
ResponderEliminarBeijo
Olhar para ele e para os seus quadros, dá-me a sensação de que Nadir é um perfeccionista...
ResponderEliminarpelo que é possível essa "insatisfação" ou "pessimismo"...
O Homem, esse eterno instisfeito em busca da perfeição. Será que ela existe?
ResponderEliminarDiria que actualmente um pessimista se poderá apelidar de realista cada vez mais os optimistas ou são ingénuos ou pouco esclarecidos. Confesso que em algumas matérias pertenço aos segundos ! Afinal também não sou perfeita :)
Um beijo