quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Universidade Lusófona de Cabo Verde


Um calor bom, marcante ...

O calor não se quer calar !

in http://funchal.blogspot.com/2004/08/memrias-de-cabo-verde-dia-8.html


A Câmara Municipal do Mindelo, no âmbito das relações de cooperação já existentes com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e, considerando a necessidade de proporcionar às populações locais a melhoria das condições de vida, no contexto do crescente dinamismo das relações de cooperação, especialmente no que se refere ao domínio da Educação e Formação de Quadros, celebrou um Acordo com a COFAC - Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL., onde afirma a sua disponibilidade para ceder as instalações do “Hotel 5 de Julho”, com uma área aproximada de 3.000 m2, para acolher a implantação da UNIVERSIDADE LUSÓFONA DE CABO VERDE.

A UNIVERSIDADE LUSÓFONA DE CABO VERDE será uma Instituição de Ensino Superior de Qualidade e Excelência e terá como objectivo primordial responder às necessidades nacionais, conforme estipulado nos objectivos de política da educação, consagrados no art.º 10.º, da Lei de Bases do Sistema Educativo, da República de Cabo Verde.

A localização da UNIVERSIDADE LUSÓFONA DE CABO VERDE será no Município do Mindelo, no antigo Hotel 5 de Julho, como já foi referido, e a abertura das suas actividades lectivas está prevista para o ano lectivo de 2006/2007.

Universidade Lusófona de Cabo Verde clique para aceder a Entrevista


A reitora desta Universidade é a Prof.ª Doutora Áurea Adão, doutorada em Educação. Professora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Directora do Mestrado de Ciências da Educação e Investigadora da UID Observatório de Políticas de Educação e de Contextos Educativos da ULHT. Investigadora (aposentada) da Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue