domingo, 28 de setembro de 2008

Antropologia das religiões




Prof. Jean Lambert, especialista de História e Antropologia das religiões, na Faculdade de Letras da UP
dias 3 e 4 de Outubro, 2008
Um dos maiores especialistas de história e antropologia das religiões (membro titular de EHESS- CEIFR - Centre d' Études Interdisciplinaires du Fait Religieux- Paris), Prof. Jean Lambert, estará no Porto, Faculdade de Letras da UP, nos próximos dias 3 de 4 de Outubro de 2008. Apoio da Embaixada Francesa. Iniciativa do DCTP

No dia 3, sexta-feira, pelas 18 horas, no Anfiteatro 2 da FLUP, Jean Lambert pronunciará uma conferência sobre: "Comment l' Anthropologie Comparée des Monothéismes Méditerranéens (Judaisme, Christianisme, Islam) éclaire-t-elle les faits religieux d' aujourd'hui"(Como é que a antropolgia comparada dos monoteísmos mediterrânicos, judaísmo, cristianismo, islamismo, esclarece as fenómenos religiosos actuais)



Há no interior de cada monoteísmo uma tensão fundamental, uma bipolaridade desse religioso, entre a justiça (o julgamento) e aquilo que de certo modo é o seu oposto, e que a ultrapassa - a compaixão. (VOJ, em Trans-ferir)



Uma das obras do autor:« Le Dieu distribué, une anthropologie comparée des monothéismes », édition du Cerf, collection Patrimoines, Paris 1995.






No dia 4 de Outubro, o Prof. Jean Lambert estará à disposição dos interessados para falar sobre temas da religião na Faculdade de Letras do Porto, a partir das 11 horas, na Sala de Reuniões.


Apoio:CEAUCP - Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto



_________________



________________________

____________________________

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Beirute.Nantes

Loading...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue

Acerca de mim

A minha foto

"A coisa mais fina do mundo é o sentimento. " (Ensinamento) Adélia Prado