terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Aqui nasceu uma ideia !








Há dias um amigo bem informado, que conhece os meus interesses e que, sobretudo, adivinha os meus gostos, reenviou-me de longe, de muito longe, ecos do " El País " anunciando :

- "un YouTube para las ideas" ( http://www.bigthink.com/) !


_____________________________________
Achei a ideia genial e logo me lembrei de ter visto dias antes, nas ruas do Mindelo um inesperado memorial a uma ideia - a ideia de fazer, em 1984, o prestigiado Festival da Baía das Gatas. Magnífico ! Voltei ao lugar e fotografei ...
O lugar onde nasceu a ideia.
O lugar da ideia re.significado.
Patrimonializado ...

___________________________________________
Todos os anos, no fim-de-semana de Agosto em que brilha a Lua Cheia, cumpre-se o ritual na bela baía das Gatas, a festa já não é só musical ...

4 comentários:

  1. I. estava à espera...:) de ver quando te irias encantar com a água da gatas....o melhor e mais internacional (mesmo que intimista) festival de música ...

    Nunca consegui ir...mas à conversa numa das noites do Sal, todos diziam ser "mÀGICO".

    o que não duvido.
    bem ao contrário.

    _____________________.

    fica bem...de mãos bem abertas. como é teu hábito...
    a colher vento e marés. das almas...


    beijos.

    mts.


    ****+


    y.

    ResponderEliminar
  2. Este vento que sopra nos brandais
    Leva de arrasto a minha alma
    A proa estende-se adiante na vaga
    Olhar de garça o meu coração acalma


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  3. Este vento que sopra nos brandais
    Leva de arrasto a minha alma
    A proa estende-se adiante na vaga
    Olhar de garça o meu coração acalma


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue