terça-feira, 14 de julho de 2009

A Perfeição


imagem http://www.saudek.com

____________________________________________________________________________


O que me tranqüiliza
é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe
com essa exatidão
nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós
como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos,
a perfeição



Clarice Lispector

6 comentários:

  1. a perfeição de um verbar raro!







    beijo-te-muito-jasmim.

    ResponderEliminar
  2. Sou suspeito, amo Clarice....belo post. abçs

    ResponderEliminar
  3. "A espantosa realidade das coisas
    É a minha descoberta de todos os dias.
    Cada coisa é o que é,
    E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
    E quanto isso me basta.

    Basta existir para se ser completo."

    Alberto Caeiro

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, vou de férias e só volto no início de Agosto. Uns dias luminosos para ti.
    Anad

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue