domingo, 3 de agosto de 2008

Eu pecadora ...


Fotografias http://www.marcriboud.com/marcriboud/accueil.html


me confesso


__________________________________________________________________________________________________________________________________e e penso ... não será este wonderful world blog, o grande confessionário dos tempos modernos ?
Encenado como todos os outros, claro ...
(em modo low profile, resumo-me ... consumo-me porque existo. confessada.mente cansada)


_____________________________________________________________________________________________________________________________Salve Salve Rainha,
Mãe de Misericórdia,
vida e doçura, esperança nossa salve!
A vós bradamos degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia pois advogada nossa
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai Jesus bendito fruto em vosso ventre,
ó clemente,
ó piedosa,
ó doce e Santa Virgem
Maria ...






_____________________________________
Não sou "praticante" de nenhuma religião.
(não tenho prática em orações, mas esta poderosa litania sempre me comoveu ...
Salve Raínha ! Mãe de misericórdia ...)







degredados filhos de Eva ...



_________________________________________




______________________________________________


________________________________________________________

24 comentários:

  1. e de "eva" me confesso. degredada do tempo misericordioso. de suspiro em suspiro. raínha mãe e filha das lágrimas e do sol. confessadamente pecadora do chão.
    __________________
    em tempos modernos sou do outro fundo.
    torpor da montanha. e vapor dos vales. para onde fugi. em oração de dedos e de canções de embalar.


    embalo-me neste teu regresso.
    doce
    doce
    doce
    e
    abro a porta à encenação do fim. como quem abre a porta ao respirar dos princípios.

    ________________não. não estou aqui.


    estou além.

    a reinventar "profiles" de alguma névoa.

    __________________


    avé.

    salve IV. dos mares e dos ventos.


    beijo__________________te.



    y.

    ResponderEliminar
  2. deixei-me ficar perdida sem confissão

    enquanto a oração se fazia sentir e reflectir

    "degredados filhos de Eva"


    uma pena que se cumpre... a vida!


    o meu abraço, gostei de estar

    lena

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo nada nem nada confesso por nada haver a confessar, os puros de alma, os cristalinos, são assim, só na presença do meu advogado.

    Mas admito dar-te razão no geral; sim, este talvez seja o grande confessionário.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. PS: Vês como as palavras de tua lavra são belas?
    E a foto?… Excepcional, no mínimo.

    ResponderEliminar
  5. Devoto, praticante ou nem uma coisa nem outra, para todos existe sempre uma rainha, santa ou virgem.

    Eu curvo-me e rezo silenciosamente.

    Confesso que criei a minha oração em horas de desenganos e lágrimas.É uma prece ao triunfo da vida, do amor e da doçura.
    Confesse que comunguei e comungo da mesma comoção

    beijo e noite feliz

    ResponderEliminar
  6. Confesso que o teu blogue me inspira. Como sempre.
    Passa pelo meu, tens lá um mimo para ti, que bem mereces.
    E para quando um jantar à beira mar, com peixe grelhado e alguns simpaticos pecadores e pecadoras em redor?
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Não se salva o pecado original rastante de geração em geração
    .
    .
    .
    neste teu Magnificat
    de salvação
    .
    .
    benedictuus verbum tuum est

    ResponderEliminar
  8. Torga disse:
    "Aqui, diante de mim,
    eu, pecador, me confesso
    de ser assim como sou...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Gostei da inteligência deste post.

    ResponderEliminar
  10. ai de nós
    "degenerados" filhos de Eva
    desgraçados e condenados
    se não rezarmos esta oração
    pelo menos uma vez por dia
    dizia não sei quem
    que nos caía o mundo em cima

    tinhas saudades tuas, vossas, dela e nossas..

    o Outono nunca mais chega..


    Beijo ó rainha

    Isabel, claro

    ResponderEliminar
  11. Confesso que volto sempre aos lugares/afectos em que fiquei cativa.

    beijo e noite feliz

    ResponderEliminar
  12. respiro.te com a delícia
    da boa escrita
    e
    sobretudo

    das selecções geniais

    de repente

    fizeste.me regressar
    à infância

    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  13. Devo "confessar" que não acredito
    no conceito de pecado e muito menos
    de um "pecado original", aqui subscrevo a tirada da Margaret Mead: "não há uma responsabilidade universal". Que Deus seria esse que me puniria por algo feito por outrém?! Tal noção, para mim, é puramente alegórica, para ilustrar
    as limitações do humano.Às visões negras do mundo criado e do homem (exº "A Imitaçao de Cristo"), às visões fanáticas (exº o discurso
    de alguns evangélicos que conheço)
    que considero perigosas, eu oponho
    o meu prazer em ler: Francisco de
    Assis, Clara de Assis, Teresa de
    Lisieux, etc. O meu Deus nunca embainhou a espada... porque nunca a teve! Quanto à soberba do homem
    (pecado?!) dava para outra conver-
    sa... Decididamente, sou mesmo heterodoxo! Abraço grande.

    ResponderEliminar
  14. EU, TAMBÉM PECADORA,
    CONFESSO QUE
    VOU DE FÉRIAS COM O COELHINHO!

    ATÉ BREVE!


    Dª MARIA

    ResponderEliminar
  15. mas que bella peccatrice me saíste!!!


    beijos


    CSD

    ResponderEliminar
  16. a primeira fotografia é um espectáculo...

    nunca consegui sentir as orações...
    nem mesmo na catequese...

    abraço Isabel

    ResponderEliminar
  17. Excelente imagem! É uma daquelas, que qualquer fotógrafo desejaria ter feito.

    ResponderEliminar
  18. eu oponho o meu prazer em ler: Francisco de
    Assis, Clara de Assis, Teresa de
    Lisieux, etc. O meu Deus nunca embainhou a espada... porque nunca a teve!

    ________ subescrevo-(te) emudecida Vítor Oliveira Mateus


    e venho aqui agradecer a todas/todos a palavras semeadas neste campo ...


    Abraço


    iv

    ResponderEliminar
  19. :) campo.


    seara aberta. mil confissões.


    .

    solares.


    ______________beijos.

    ResponderEliminar
  20. lindíssimo!...
    (que mais se pode dizer?).....................

    ResponderEliminar
  21. "...Era outra luz, era outra suavidade,

    Feita só do perdão, só da ternura

    Ó visão, visão triste e piedosa!
    Fita-me assim calada, assim chorosa...
    E deixa-me sonhar a vida inteira!"

    beijo

    ResponderEliminar
  22. confesso-me rua, praça, areia molhada em roldanas que empurram a eternidade. coca-cola e anca.

    - sim, vou buscar a vela, queres esperar?
    - há momentos que não são de espera, já sabias...
    - rainha, salve, vida e doçura
    - já passa a vertigem, já passa, é só um instante.

    prefiro-te sempre no sofá do riso a iluminar-me os segredos que de repente se espantam com a superfície... Rainha, Salve, a vós, a vós, a vós, a vós...a voz...

    ilumino-te o caminho a ti pecadora... a nós...


    beijos


    p.s.

    MAGNÍFICO POST ESTE TEU !!!!!

    ResponderEliminar
  23. Um belo post, sem dúvida! Muito especial...
    A imagem fala por mil palavras...
    Quanto ao Salve Rainha: sempre me tocou, é inesquecível. Para lá de todas as religiões...

    Adorei, Isabel! Parabéns!

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  24. Se os meus blogs administram criatividade... que dizer do Caderno?

    Vou levar esta foto para a minha tese :) fantástica!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue