sábado, 14 de junho de 2008

Coisas comuns

_______________________________________________________________
______________________________________________________________






O sossego é, em grande parte, uma expressão espiritual de segurança. Sossegar é saber com o que se conta, desde o azul do céu aos irmãos. O coração sossega em quem se conhece. Sossegar é conhecer uma totalidade, as coisas feias ou bonitas, mas previsíveis e familiares. É por isso que sossega olhar para um rosto amado, que se conhece, ouvir a voz dessa pessoa, mesmo quando está a dizer disparates. Não há falinhas mansas que tragam o sossego dos gritos duma pessoa com quem se pode contar. É um alívio. Só a ordem pode sossegar, por muito alterosa que seja. A tempestade sosssega o marinheiro que conhece bem o barco e o mar.






Miguel Esteves Cardoso, in Verbos Irregulares

__________________________________________________________
_____________________________________________________________

5 comentários:

  1. e hoje sou marinheiro de um rio de água doce. "ajasminada".



    :)


    ___________________por ti!

    ResponderEliminar
  2. E eu já fui marinheiro :-)
    Mais um belo post com palavras simples e belas.
    Não precisas roubar, porque sempre que precisares tens a minha autorização para as utilizares sempre que queiras :-)
    Bjocas grandes
    Nuno de Sousa

    ResponderEliminar
  3. e
    sosseguei aqui por momentos
    antes do regresso ao tumulto.
    Indirectamente trouxeste-me alguma calma.
    E a diva mais este pedaço de marinheiro todos os dias me sossegam qualquer coisa.

    Merecem todos os meus abraços!

    ResponderEliminar
  4. Sossego-me no desassossego das marés que me fustigam o sentir alvoraçado que me faz sentir mais viva. É tão bom sossegar aqui...

    Deixo-te um beijo bem calmo

    ResponderEliminar
  5. E eu, então... o que eu aprecio o sossego! :)

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue