quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte
na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?




" Traduzir-se " de Ferreira Gullar


____________________________

____________________________________

15 comentários:

  1. arte certamente...a tua.

    de me pores num salão vermelho a dizer palavras de alguém que vive dentro dela..a Arte.


    será arte certamente a tua de fazeres deste caderno (e não só)
    uma varanda para o mar...


    a arte interior e intimista com que re.vestes toda a situação...o talento sossegado e seguro de dares às pessoas o melhor de Ti.


    __________________
    e comum não é certamente.


    Obrigada. I.

    (mesmo que tenhas posto a escorregar da cadeira abaixo)...:)

    ______________________

    claro que tinha levado comigo um enorme abrigo: a tua generosidade.!


    beijo.


    (a brilhar)

    e a china sempre tão perto....afinal...

    ____________________________.

    ResponderEliminar
  2. errata:

    (mesmo que me tenhas...posto a escorregar..)



    :)

    ResponderEliminar
  3. escolha perfeita

    para um enquadramento perfeito

    de arte

    .
    .
    .

    a quem pertence?

    a quem a pratica ,come e dá a usufruir

    .

    um beijo

    ResponderEliminar
  4. Tudo aqui é arte...

    o poema é soberbo, quando o comecei a ler encontrei algo de Pessoa (provavelmente por o achar muito bom...).

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. só pode ser arte. que ela é um pouco dos dedos e da voz que se deslumbra quando se arqueiam as madrugadas. só pode ser arte porque a voz se deita em baixos relevos de uma cumplicidade única. abstracta e clara como as manhãs em que sonhamos que os cães são cavalos. só pode ser arte. porque se não fosse era decerto arte. com um nome de poeta.

    beijo I.

    B.

    ResponderEliminar
  6. Extremo bom-gosto! Assim, hifenizado e tudo para enfatizar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Porquqe será que me lembrei de Gil Vicente?

    ResponderEliminar
  8. porque será que acho que é?

    arte
    a sua...

    beijos
    do
    anjo

    ResponderEliminar
  9. soberbo!
    uma questão de respirar, ler-TE!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. A arte tudo abarca. Pode ser bela e harmónica pode ser triste e revoltada mas é sobretudo equilíbrio entre o criador e a obra. À pergunta dele a minha resposta é sim. Isto é arte.


    Noite feliz. Um beijo
    Vou á procura do equilíbrio que falei mais acima :)

    ResponderEliminar
  11. retribuo o "azul" com asas de vermelho rubro....


    bom dia Arte.



    beijo.




    y.

    ResponderEliminar
  12. eu avisei.....que tinha roubado os "brincos"....



    beijo. numa tarde fria.

    ResponderEliminar
  13. Porque o homem, desde sempre, a procurou, em sopro de canas ou canto de pássaros. E neles se inspirou.
    E em arte, ou pela arte, a natureza (re)inventa, e imita.

    Porque a arte é o que nos acompanha, e o que nos falta,
    ausência e metade de nós,
    sim, é arte.


    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. a sua sensibilidade
    escoa
    por entre os dedos ...

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue