sábado, 23 de janeiro de 2010

investigação em progresso _______________________________







22 e 23 de Janeiro de 2010 - I Seminário de Investigação de investigação em Sociomuseologia


O objectivo principal deste seminário é a apresentação e discussão, em contexto académico, dos dados obtidos pelos diferentes projectos de investigação que estão a ser desenvolvidos pelos(as) doutorandos(as), no âmbito da Linha Principal de Investigação em Sociomuseologia do TERCUD.

O Seminário de Investigação constitui-se como um espaço vocacionado para a apresentação e partilha dos dados dos projectos de investigação na área da Sociomuseologia, desenvolvendo-se no âmbito da preparação de Teses de Doutoramento em Museologia.



Pretende-se, desta forma, aprofundar a reflexão sobre a investigação que se desenvolve em Sociomuseologia em Portugal; potenciar a reflexão dos(as) investigadores(as) sobre a situação, perspectivas e desafios da investigação em Sociomuseologia; reforçar e redefinir métodos de investigação e práticas científicas que promovam diferentes níveis de participação, saberes e percepções no cenário nacional da museologia.



O Seminário pretende suportar e aprofundar, as questões da investigação em Sociomuseologia, o seu objecto de estudo, as metodologias e os instrumentos de investigação em museologia.



ORGANIZAÇÃO:



Departamento de Museologia

Tercud – Centro de Estudos do Território, Cultura e Desenvolvimento
Faculdade de Arquitectura, Urbanismo, Geografia e Artes
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias



___________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue