segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não me vês








_____________________________





Estas imagens parecem-nos estar aqui para durar sempre, embora não representem senão um instante. O espaço, a sua visão fragmentada, apontam para uma temporalidade ameaçada e suspensa. Dario Alves dá forma a um paraíso das imagens do quotidiano, que não morrem, embora esse seja o seu destino. A certeza do traço, a claridade da pintura e das cores que amadurecem serenamente sobre a tela, falam-nos de uma Primavera incorruptível, de uma estação radiante dos sentidos, emolduradas por um equilíbrio perfeito, pela harmonia de todos os elementos da composição. O movimento está latente na serenidade das poses, um movimento interior, apelando a uma transformação, à "outra vida" que a arte sempre persegue.Maria João Fernandes, catálogo Dario Alves/trabalhos de casa/Árvore/1996

10 comentários:

  1. O meu querido JG sempre foi um "apanhador de arte"....e é tão bom este reencontro.... depois a MJF é uma das excelentes "escrevedoras" sobre pintura. a ela se deve muito sobre critica de artes plásticas. e depois VEJO sim!


    o olhar maior de quem saber VER!


    Bom dia IV de *****s neste caderno revelador!

    beijo.

    ResponderEliminar
  2. e lá vem uma errata: "de quem Sabe ver"....
    enfim,,,,,a manhã amanhece-me os dedos de uma dormência...:))))


    e saio.


    y.

    ResponderEliminar
  3. texto que guia o olhar. sem dúvida...

    ResponderEliminar
  4. mais ou menos pelos anos 80, aí por 82 ou 83.... adoreva Dario Alves... não perdia nada que pudesse chegar dele cá... parece-me que ele vivia então, talvez em Paris.... não sei bem...

    eram os tempos em que a Menez, a Lurdes de Castro, o David de Almeida, o Hogan, o Costa Pinheiro, o Raul Perez ... o bairro alto, o frágil.........etc etc faziam parte do nosso quotidiano.... como agora o fazem , para os jovens.... a Zara, a net, as docas as bebedeiras em Santos etc etc....

    ResponderEliminar
  5. VI.

    IV.


    :)


    _______________abraço. tão azul....

    ResponderEliminar
  6. Ainda vou andando por cá. Vivo no Porto e também tenho recordações desse tempo. Poderá seguir o meu trabalho em:http://pintordarioalvespintor.blogspot.com/
    Com amizade, Dario Alves.

    ResponderEliminar
  7. Não sabendo se o meu anterior comentário foi enviado por erro do meu computador, repito:
    Vivo no Porto, continuo a pintar, gosto do seu "blog", vi o meu "não me vês" e também tenho recordações desse tempo.
    Poderá ver obras minhas em:http://pintordarioalvespintor.blogspot.com/
    Com amizade, Dario Alves

    ResponderEliminar
  8. Que bom, Dário Alves. Obrigada pelo seu comentário. Vou seguir o caminho q aqui deixa, para me encontrar com a sua Arte, para saber as novidades

    Saudações

    com amizade (e admiração)

    iv

    ResponderEliminar
  9. :))))))))))))))))))))))))




    vejo.

    vejo a beleza!


    y.

    ResponderEliminar
  10. http://pintordarioalvespintor.blogspot.com

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue