terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Improvisos atonais


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL354476-7085,00.html



" Minha vida não estava em risco, mas quase fiquei asfixiado com a fumaça que me entrava pelo nariz e os olhos", explicou o artista. "Toquei até o piano parar de fazer sons. Travei com ele uma batalha de vida e morte ”.

Yosuke Yamashita


O pianista, de 66 anos, ofereceu numa praia de Ishikawa, no Leste do Japão, um concerto incomum para um público atônito de quinhentos espectadores. Deitou fogo a um piano que não usava e, ao pôr-do-sol, começou a tocar até que as chamas consumissem completamente, as cordas do instrumento.

Yamashita reeditou uma idéia ousada, o “piano em chamas”, para chamar a atenção para o Museu de Arte Contemporânea Japonês. A "paixão ardente" de Yamashita incendiou a plateia.



________________________ INSTANTES . CONSONANTES (Digo.eu)

Muntadar al-Zaidi lançou, no Domingo, os dois sapatos em direcção a George W. Bush. Num arremesso atonal _____________________________________________incendiou o mundo . Associação LIVRE de ideias ...





iv





Panja - Yosuke Yamashita

9 comentários:

  1. É preciso fazer "barulho".


    Ter coragem é ter perdido o medo. Precisamos coragem o para protestar-mos, temos é que matar o medo. E, nos tempos que correm anda aí gente a meter-nos muito medo...para nos paralisar,
    e, qualquer um destes casos não foi preciso pertencerem a grupos ou sindicatos para agirem. Lavaram a alma. Ficarem bem melhor :)

    um beijo

    fica bem

    ResponderEliminar
  2. demolidor!


    e saio.


    em extase puro.



    ofereces-me a ft?


    deus....

    .


    calo-me.



    .


    beijos de muitas **********

    ResponderEliminar
  3. uma luta de vida / morte
    poético e trágico e ...

    (...)


    rendido.



    um beijo Isabel...*




    p.s.
    ...e os sapatos 'pirómanos' :)))

    [parece que o jornalista continua detido, e ferido/agredido]

    ResponderEliminar
  4. OFERECE-ME A FOTO!!!!!!


    please....



    (as melhorinhas)

    :)

    ResponderEliminar
  5. É uma honra IMF :))


    Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL354476-7085,00.html


    Aqui está fonte de tão vertiginosa imagem. É tua ...


    ___________ Grata pela tua permanente atenção



    ...





    iv*

    ResponderEliminar
  6. ao ter conhecimento destas coisas compreendo que não estou só.


    joão

    ResponderEliminar
  7. OBRIGADA!!!!!!



    .e o piano.....dança!!!!!



    *****

    ResponderEliminar
  8. Imagens impressionantes e uma foto de choque.
    … mas acho que está tudo louco.

    Grande abraço, Isabel.

    ResponderEliminar
  9. leio.TE
    e
    regresso à magia
    de demolir como o primo e puríssimo acto de criação

    O FOGO


    .
    um beijo

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue