sexta-feira, 27 de abril de 2007



" Plumas " in http://coraodepapel.blogspot.com/
___________________________________________________________________________

O valor do vento


Está hoje um dia de vento e eu gosto do vento
O vento tem entrado nos meus versos de todas as maneiras e
só entram nos meus versos as coisas de que gosto
O vento das árvores o vento dos cabelos
o vento do inverno o vento do verão
O vento é o melhor veículo que conheço
Só ele traz o perfume das flores só ele traz
a música que jaz à beira-mar em agosto
Mas só hoje soube o verdadeiro valor do vento
O vento actualmente vale oitenta escudos
Partiu-se o vidro grande da janela do meu quarto
_________________________________________________
Ruy Belo

6 comentários:

  1. Como eu gosto do Ruy Belo! Foi um poema dele que serviu de tema à presença de Portugal no Salon du Livre de Paris, em 2000, em cuja organização eu tive a felicidade de estar envolvida e de que tenho as mais gratas recordações!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. e de repente faz todo o sentido.


    :______________________________


    como se sempre tivesse sido assim.

    Beijo.

    __________________coração de papel. de cetim.



    y.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por dares a conhecer o coração de papel.

    ResponderEliminar
  4. Adoro Ruy Belo e foi um deleite ler este poema! O vento...e tudo o que diz...tocam-me.
    Beijinhos da Ana Paula :)

    ResponderEliminar
  5. O vento e a asa. A pena e a lágrima.

    A beleza vinda direcrtamente do coração.


    Como a brisa.

    Na penugem da minha pele.

    Lisa.


    CSD

    ResponderEliminar
  6. gosto do ruy belo. gosto deste poema.

    gosto do teu blog.

    mas detesto o vento.
    [e era bom que só me custasse oitenta escudos quando saio do cabeleireiro :)]

    bjs

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue