segunda-feira, 30 de abril de 2007

Pintura Nicolae Maniu (Roménia)
in Gi AQUI
_________________________________________________________________

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto - uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

Lobo inevitável
Clarice Lispector
Trecho do conto 'Os desastres de Sofia'
in "Felicidade Clandestina"

8 comentários:

  1. provavelmente uma das Maiores.


    __________________

    sim!



    _______________


    beijos.

    ResponderEliminar
  2. e é com toda essa intensidade que o lobo é o único animal fiel...


    resta para os outros o despotismo, a clandestinidade, o laissez faire, laissez passer.
    e a amargura de tudo isso...


    ________________

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Típico de um «par alfa». Ama, protege, decide. Uma questão de sobrivência dizem uns, eu digo por amor.

    Beijinhos , boa semana

    Creio que foi por causa de um poema dela que comentaste pela primeira vez no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  4. "IMF", Sim ... e tu POET o sabes bem !

    "Letras de Babel" - a intensidade doi mas é a unica que vale a pena ! Que é plena. Humaníssima no seu TOTAL esplendor. Doi e (por vezes) faz doer. Doi, mas não corroi ... é tudo ou nada.

    "GI" , pois foi tudo começou com Clarice Lispector ... abençoada ! Ela é genial ...

    ResponderEliminar
  5. Não é fabulosa a Clarice?

    ResponderEliminar
  6. "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector.
    Eu diria que desabrochou algo bem profundo da alma humana.

    ResponderEliminar
  7. A porta impressiona, o texto também...

    Grande museu que tens aqui, Isabel.

    ResponderEliminar
  8. A pintura é muito bonita e faz-me pensar. Quanto ao texto da Clarice, adoro! É uma das minhas escritoras preferidas. Um excelente post onde tudo foi bem escolhido!
    Bom feriado, Isabel!

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue