quarta-feira, 2 de julho de 2008

Encontros da Luz

_____________________________________________
_____________________________________________


O Museu da Luz está integrado na 5ª edição do Escrita na Paisagem: Festival de performance e artes da terra, este ano com o tema da CASA. O festival decorrerá de 1 de Julho a 30 de Setembro de 2008, tem uma vasta programação que vai do teatro à exposição e instalação, à performance, música e cinema.

O festival é um projecto da Associação Cultural, Colecção B, financiado pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e Associação de Municípios do Distrito de Évora, tendo importantes parceiros regionais, nacionais e internacionais. O acolhimento e formação são assegurados pela Universidade de Évora, Departamentos de Artes e de Arquitectura.



O Museu da Luz acolherá o seguinte:

Instalação O Grande Lago, de Rodrigo Oliveira
[12 Julho a 30 Setembro]
_ A instalação O Grande Lago consiste numa estrutura de saltos de piscina que será instalada na parte superior do Museu, de frente para a água. Remete para uma ideia de arquitectura enquanto vestígio de edificação, ruína e monumento, reflectindo simultaneamente a morfologia da paisagem.

Inserida no Circuito de Património e Criação Contemporânea 'O Espírito do Lugar':
[7 artistas, 7 lugares do Alentejo, 7 obras]
Centro Histórico do Redondo; Museu de Évora; Museu Municipal de Estremoz; Castelo de Montemor-o-Novo; Castelo de Arraiolos; Museu da Luz; Castelo de Viana do Alentejo.



Encontros da Luz
[12 e 13 de Julho]

_ Conferências e encontros subordinados ao tema Paisagem, Arte e Arquitectura.

_ Apresentação dos resultados do workshop Open Houses, comissariado por Linda Cassens Stoian, destinado a jovens arquitectos, estudantes de arquitectura, artistas plásticos e performers. É dedicado à noção de espaço urbano, de cidade e de espaço público, com especial atenção ao universo das casas devolutas de Évora.
Carlos Augusto Ribeiro; Cláudia Taborda; João Luís Carrilho da Graça; Jorge Sá; Linda Cassens Stoian; Natália Fauvrelle; participantes no workshop Open Houses.

_ Encerramento dos Encontros com o circo de Léo Cartouche.


[Ver+ Em http://www.escritanapaisagem.net/]

1 comentário:

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue