terça-feira, 25 de agosto de 2009




Quando recentemente vi, ouvi e li, inquietantes notícias sobre distúrbios, jovens, violência e muitos polícias na Quinta da Princesa, veio-me à ideia o milagre de _______


_________________________________________________________________________
Uma orquestra diferente 'made in' Venezuela






"Um documentário, agora editado em DVD entre nós, mergulha no 'sistema' de orquestras infantis e juvenis da Venezuela criado nos anos 70, que tem como jóia da coroa a bem-sucedida Orquestra Sinfónica Simón Bolívar, à frente da qual se destacou o maestro-revelação Gustavo Dudamel"


Fonte:
Diário de notícias










1 comentário:

  1. Olá Isabel

    Também vi esse documentário já há bastante tempo, e também me ficou na memória. A generosidade de tantos músicos que para protegerem as crianças de um destino implacável, o da rua da marginalidade e do desamor, sem qualquer retribuição monetária apenas com a sua generosidade e vontade de participar na mudança, realizaram um autêntico milagre. Para além da orquestra sinfónica que está reconhecida em todo o mundo, por todo o lado há escolas de música cheias de jovens com a vida transformada.

    Também seria muito bom que por cá houvesse tanta generosidade e compaixão por tantas crianças e jovens desfavorecidos que pelas razões sociais bem conhecidas por todos nós, acabam nas ruas e na marginalidade.

    Um beijo

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue