domingo, 5 de outubro de 2008

Mas que sei eu


Foto Alexandre T.[ RazzGuzz ] _________________________________________________
____________________________________________________



Mas que sei eu das folhas no outono
ao vento vorazmente arremessadas
quando eu passo pelas madrugadas
tal como passaria qualquer dono?
Eu sei que é vão o vento e lento o sono
e acabam coisas mal principiadas
no ínvio precipício das geadas
que pressinto no meu fundo abandono
Nenhum súbito lamenta
a dor de assim passar que me atormenta
e me ergue no ar como outra folha
qualquer. Mas eu sei que sei destas manhãs?
As coisas vêm vão e são tão vãs
como este olhar que ignoro que me olha


Ruy Belo
_________________________________
____________________________________

8 comentários:

  1. eu sei. sei que o R. Belo é o todo outonal que se afirma em qualquewr estação da vida...

    sei que este post é uma lágrima.


    redentora. e saio. e parto.


    ao longe do sul.


    e beijo-te.

    ResponderEliminar
  2. lindo poema, bela fotografia!

    ResponderEliminar
  3. Triste, muito triste.

    Enorme abraço, amiga IV.

    ResponderEliminar
  4. sabes escolher bons poetas, boas músicas, belas imagens...

    és uma querida, Isabel.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. espaço precioso o teu, envolto em pura filigrana.

    ResponderEliminar
  6. Este é o blog mais trste dos blogs triste que já vi.. poucos por sinal.

    A música está bem escolhida ... triste também!

    ResponderEliminar
  7. Com vista a dar “voz” aos novos autores, o Portal Lisboa estabeleceu uma iniciativa única, no campo da criação literária portuguesa.

    Neste sentido, o Portal Lisboa vai apadrinhar duas colectâneas literárias, uma de Poesia e outra de Contos Literários, a serem editadas pela Chiado Editora.

    Gostava de ver os seus textos publicados por uma editora de prestígio? Tem aqui a sua oportunidade!

    Descubra mais no site: www.portallisboa.net

    ResponderEliminar
  8. lindo e profundo...saudades de passar por aqui.
    beijo suave no rosto***

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue