segunda-feira, 17 de setembro de 2007


Nos dias 26 e 27 de Setembro, no Centro Cultural de Belém, tem lugar um Fórum Cultural, iniciativa do Ministério da Cultura, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia.
O objectivo desta reunião será o de suscitar o debate em torno de 3 questões essenciais: A Diversidade e o Diálogo Intercultural, A Economia da Cultura e a Projecção da Europa Cultural nos demais Continentes e de fomentar uma primeira discussão entre os membros do Conselho sobre a comunicação aprovada em Maio passado, pela Comissão Europeia, relativa a uma Agenda Europeia para a Cultura num Mundo Globalizado.
Para este feito pretende-se, através do Fórum, fazer uma ampla consulta a representantes da sociedade civil provenientes das diversas áreas do saber, de modo a que as suas conclusões venham a ter reflexo no plano da acção europeu que na área da cultura deverá ser adoptado nos próximos anos.

O resultado deste Fórum, será apresentado aos decisores políticos no Conselho Formal dos Ministros da Cultura que deverá realizar-se em Novembro.

Para mais informações e inscrição consulte o site www.culturalforum.pt

5 comentários:

  1. Este tipo de debates, repletos de comunicações, participação, intervenções, discussão acesa...conclui-se sempre com um documento recheado de óptimas intenções, assinado pelas mais altas esferas do Saber, que amiúde é enviado ao tal "poder político".

    Este lê-o, quando lê e se lê.

    O ministro da tutela recebe-o.

    Lê-o.

    E responde ao primeiro-Ministro:

    "Senhor Primeiro-Ministro, o que quer que eu faça com isto, se só me deu 1% do Orçamento de Estado?"

    O Primeiro-Ministro ouve.

    E aos jornalistas, anuncia :

    "Tenho o grato prazer de anunciar que o nosso país será anfitrião, já no ano que vem, do "Fórum Cultura".

    ResponderEliminar
  2. Jósé Quintela Soares, como gostaria de te contrariar ...
    mas tu tens razão !!! Muitas vezes é assim ... a maior parte das vezes é assim mesmo ! Temos que acreditar que a ínfima parte que, sai dessa regra vai mudando alguma coisa. Por vezes é assim. E ... quando menos se espera, acontece !

    BlogAbraço
    (grata pela tua permanente atenção e discussão)

    ResponderEliminar
  3. Questões urgentes, hoje. Esperemos que o resultado possa corresponder a essa urgência de modo viável e sustentável. Sobretudo, exequível.
    Temos que acreditar: "devagar se vai ao longe..."
    :):)

    ResponderEliminar
  4. Olha infelizmente tenho de concordar com o José, essas coisas e já participai em várias, são cheias de boas intenções, por vezes com uns louquinhos que não vivem cá neste mundo, mas cujas consequências são inconsequentes. Mas é bom que se fale, talvez um dia se possa marcar adiferença. Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Foi um prazer passar por esta página encantada .

    "...Enfeitiçantes estas cores irão fazer
    Uma imagem encantada na tela aparecer..."


    Um delicado beijo .

    ResponderEliminar

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue