segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Visita técnica às exposições da Rede de Museus do Algarve



  "A cada terra uma santa, a cada pessoa a sua fé", aspecto da exposição "Cidade e Mundos Rurais", Museu Municipal de Tavira. Na imagem Marta Santos, técnica superior / equipa investigação Museu





Algarve, do Reino à Região  (um tema, doze exposições) 





A Direcção Regional de Cultura do Algarve tem nas suas atribuições o acompanhamento e apoio a museus da região em articulação com o IMC. Assim, organizou nos dias 16 e 17 de Dezembro uma sessão de trabalho para discutir o processo em torno da exposição “Algarve do reino à região”, uma iniciativa da Rede de Museus do Algarve. Para isso convidou o Departamento de Museus do IMC, representado pela sua Directora, Isabel Victor e por Clara Mineiro, especialista em acessibilidade em museus, convidou outros dois especialistas – Margarida Alçada, do Turismo de Portugal e Luiz Filipe Trigo, designer e professor universitário.



Nesta foto, da esquerda para a direita: Rita Manteigas e Marta Santos (Técnicas Superior do Museu Municipal de Tavira), Luiz Filipe Trigo (designer e professor universitário), Dália Paulo (directora Regional de Cultura do Algarve), Jorge Queiroz (director do Museu Municipal de Tavira), Margarida Alçada (Turismo de Portugal _ Técnica superior cultura e património)





Desta sessão muitas linhas de trabalho conjuntas se desenharam, desde acções de formação a outros trabalhos em rede... 2011 será cheio de actividades.







A Direcção Regional de Cultura do Algarve agradece às equipas dos museus o acolhimento, o profissionalismo, a generosidade e a partilha com que nos receberam e connosco deambularam pelos seus temas e exposições.



Por último, agradecemos aos especialistas convidados pelo empenho e sabedoria que colocaram no longo périplo pelo Algarve, de sotavento a barlavento.





Nesta foto, da esquerda para a direita: Patricia Baptista (Técnica superior Museu), Isabel Victor e Clara Mineiro (Departamento de Museus do IMC)  
Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira


_________________________________________

Fonte


3 comentários:

Seguidores

Povo que canta não pode morrer...

Arquivo do blogue

Pesquisar neste blogue